lanús

Antes de mais nada, na tarde desta segunda-feira (13), o Lanús venceu o Independiente, por 1 x 0, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Decerto, o jogo válido pela 11ª rodada, foi um ataque contra defesa, após os visitantes perderem um jogador por expulsão. Ainda assim, o Lanús soube segurar o resultado e levar os três pontos para casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INDEPENDIENTE X LANÚS

1º TEMPO: CHANCES PARA OS DOIS LADOS… ATÉ A EXPULSÃO

Decerto, o Independiente começou à todo vapor, com uma tabela de Bustos com Romero, e o chute do lateral-direito passando perto do gol. A resposta do Lanús veio após um cruzamento do lateral-esquerdo Bernabei. A bola chegou aos pés de Acosta, que na pequena área, perdeu uma chance incrível. Os donos da casa quase marcaram com Romero, após cruzamento do camisa 10, Velasco. A bola passou um pouco acima da cabeça do atacante, que não conseguiu tocar em cheio e por isso, a finalização saiu pelo lado da trave. Portanto, nos acréscimos, o árbitro expulsou o meia Belmonte, do Lánus, por simular uma cotovelada do adversário.

2º TEMPO: GOL E RETRANCA PARA SEGURAR O RESULTADO

Portanto, na primeira chance do segundo tempo, o Lanús, mesmo com um a menos, abriu o placar. Em cobrança de falta, González levantou na área e o atacante López tocou de cabeça para o gol. 1 x 0. Após o gol, o Independiente foi para cima e tentou o empate, mas as melhores chances foram em chutes de fora de área, com Lucas Romero e Insaurralde. Final de jogo, 1 x 0.

INDEPENDIENTE X LANÚS – E AGORA?

Em suma, o Lanús é o líder da competição, com 23 pontos. O jogo era confronto direto pela ponta da tabela, já que o Independiente ocupa a 3ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, os times voltam a campo no final de semana. Portanto, o Independiente enfrentará o Huracán, no domingo (19), às 18h (horário de Brasília). Já o Lanús pega o Newells Old Boys, na segunda-feira (20), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lanús 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário