Independiente e Boca Juniors empataram por 1 x 1, na noite deste domingo (28), no Libertadores da América. Sendo assim, pela 7ª rodada da Superliga Argentina, os times somaram um ponto com gols de Togni e Zambrano. Aos 47′ do 2º tempo, os visitantes tiveram chance de ganhar com pênalti , mas Sosa brilhou e fez grande defesa.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE INDEPENDIENTE X BOCA JUNIORS

1º TEMPO: Mandantes na frente

A primeira grande chegada foi dos visitantes logo nos primeiros minutos. Villa recebeu na grande área e de cobertura mandou a redonda no travessão. No rebote, de frente para o gol Maroni chutou, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo. Em seguida o jogo ficou lá e cá com finalizações pouco perigosas dos dois lados.

No entanto, aos 25’, o time da casa conseguiu abrir o placar em cruzamento de Tucu Palacios para Togni. O camisa 17 recebeu na medida, após desvio, e de cabeça marcou o único gol do El Rojo. Posteriormente, o jogo esfriou e as equipes não tiveram chances reais de gol.

2º TEMPO: Boca empata e quase vira

Os 45 minutos finais começaram tranquilos até os 10’, quando o Boca reagiu. Da mesma forma que o adversário, o gol saiu de um cabeceio após cruzamento. Contudo, o lance começou em uma cobrança de falta e quem carimbou foi Zambrano. O zagueiro recebeu livre e sem dificuldades empatou para os visitantes.

Em seguida, novamente o jogo ficou lá e cá, com finalizações pouco ofensivas de ambos. Foi nos acréscimos finais que o Boca teve a chance de ouro para virar o jogo. Em disputa de bola no campo de defesa, Costa desviou a bola com o braço e presenteou o rival com um pênalti. No entanto, Villa bateu no canto esquerdo e Sosa brilhantemente defendeu e garantiu um ponto para o Independiente.

INDEPENDIENTE X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Com o resultado, o Independiente segue na zona de classificação como vice-líder com 13 pontos, empatado com Lanús, mas com saldo de gols maior. O Boca Juniors, no entanto, continua na briga por uma vaga no G4. Apesar do dissabor, o time somou um ponto valioso, uma vez que que jogou fora de casa. No momento, os Xeneizes estão em 6º lugar e aguardam o jogo do Gimnasia y Esgrima contra o Huracan para se situar na tabela.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Independiente

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Deixe uma resposta