Nesta sexta-feira (6), Independiente e Banfield entram em campo em jogo válido pela 16ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h10 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Libertadores de América, na província de Avellaneda, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto em boas momentos. Enquanto o Rei de Copas não perde a quatro encontros, El Taladro soma cinco duelos sem sair derrotado.

INDEPENDIENTE

Ocupando o meio da tabela na 14ª posição com 21 pontos, o Independiente segue vendo o grupo de classificação à Libertadores de longe. No entanto, ainda luta por vaga na Copa Sul-Americana para salvar a temporada. Para isso, o grande trunfo são os jogos em casa. Pois, atuando no Libertadores, a equipe soma três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco partidas. Um aproveitamento bom considerando o fato de ter um jogo a menos que os demais. Assim, o Rei de Copas vem de quatro jogos sem perder e esboça uma reação na Superliga que passa por um triunfo diante do Banfield.

BANFIELD

Já a situação do Banfield, que já foi pior, ainda segue preocupante, pois El Taladro se encontra em 18º lugar nas duas classificações. Pior pela tabela dos promédios, onde a equipe ainda possui risco de rebaixamento. Assim, para encaminhar a permanência, a equipe deverá manter o bom desempenho fora do Florencio Sola, onde soma duas vitórias, três empates e duas derrotas. No entanto, o ataque produz pouco – cinco gols (0,71) -, mas a defesa segura o resultado sofrendo apenas quatro tentos (0,57).  Dessa forma, com cinco jogos de invencibilidade, os comandados de Crespo buscam vitórias que lhes garantam mais um ano na elite argentina.

RETROSPECTO

Na série histórica, Independiente e Banfield já se enfrentaram em 40 oportunidades. Assim, a vantagem é de El Taladro com 17 vitórias contra 12 triunfos do Rei de Copas. Logo, houve outros 11 empates. Os visitantes ainda se saem melhores no aspecto ofensivo: 55 x 44. Nos últimos 10 jogos, os donos da casa saíram vencedores em quatro ocasiões, já o time de Zamora venceu apenas duas partidas.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que não realizam grandes campanhas nessa temporada. No entanto, colocam a prova um período de invencibilidades marcado por empates. Apesar do bom desempenho fora de casa do Banfield, o time mais sólido e o bom aproveitamento no Libertadores de América dão ao Independiente vantagem no duelo. Todavia, a partida deverá ter a marca de um bom jogo argentino: pegado e competitivo. Dessa maneira, o resultado provável é o triunfo do Rei de Copas. Neste jogo, a Rivalo paga 2.00 na coluna um.

Odds: 1 (2.00) | x (3.20) | 2 (4.00)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados