Atlético Tucumán Independiente

Na tarde deste domingo (2), o Atlético Tucumán venceu o Independiente fora de casa, por 1 x 0. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes em situação um pouco distinta na competição. Contudo, venceu o time que soube criar mais oportunidades e teve paciência e qualidade para aproveitá-las.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INDEPENDIENTE X ATLÉTICO TUCUMÁN

1º TEMPO: ATLÉTICO TUCUMÁN SAI NA FRENTE EM JOGO DISPUTADO

A princípio, a partida começou equilibrada. De tal forma que ambas as equipes encontravam dificuldades para furar a marcação adversária. Aliás, os times não conseguiam encontrar espaço para criar oportunidades de gol. Em suma, o Atlético Tucumán até ficava mais com a bola e tentava chegar mais vezes na meta do adversário, mas sem sucesso. Assim como o Independiente, que não aproveitava as chances que tinha.

No entanto, os visitantes conseguiram abrir o placar antes do fim da etapa inicial. Aos 44′, Ramiro Carrera levantou a bola na cabeça do atacante Leonardo Heredia, que subiu e mandou para o fundo do gol. O 1º tempo terminou com 1 x 0 no marcador.

2º TEMPO: VISITANTES ADMINISTRAM RESULTADO E SAEM COM A VITÓRIA

Decerto, os donos da casa voltaram do intervalo para tentar buscar a reação. No entanto, não foi o que aconteceu dentro de campo. O Independiente até teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar mais do que o adversário. Já o Atlético Tucumán, por sua vez, jogava sem pressão, administrando o resultado e explorando as jogadas de velocidade. Dessa forma, a partida caminhou até os seus minutos finais. Assim, terminou com o placar de 1 x 0.

INDEPENDIENTE X ATLÉTICO TUCUMÁN – E AGORA?

Como resultado da vitória, o Atlético Tucumán somou 15 pontos e é o 7º colocado do Grupo B. Enquanto isso, o Independiente permaneceu com 17 e saiu da zona de classificação pra a próxima fase, ficando em 5° lugar. A última rodada desta fase acontece no domingo (9). Então, o Decano vai enfrentar o Defensa y Justicia, em casa. Enquanto isso, o Rei de Copas visita o Huracán.

Foto destaque: Divulgação/Independiente

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta