Independiente

O Independiente, da Argentina, está nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. A saber, na última quarta-feira (2), recebeu o Fénix, do Uruguai, pelas oitavas do torneio e ganhou por 1 x 0, em Avellaneda. Como tinha vencido por 4 x 1 no jogo de ida, fez 5 x 1 no agregado e passou sem dificuldades. Ademais, o atacante Silvio Romero fez o único gol do jogo. Além disso, o zagueiro dos Albivioletas, Fernando Souza, foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.

1º TEMPO

O Independiente propôs o jogo em boa parte do tempo. A saber, teve 61% de posse de bola e nove finalizações. Assim, abriu o placar aos 25 minutos em boa troca de passes pela ponta direita. Silvio Romero recebeu de Federico Martinez e estufou as redes de Guilhermo de Amores. Por outro lado, o Fénix mal assustou a meta de Milton Álvarez e ainda teve o zagueiro Fernando Souza expulso após revisão do VAR. Assim, o intevalo chegou com os argentinos vencendo.

2º TEMPO

Ambos os técnicos colocaram sangue novo no jogo, especialmente o Fénix no meio de campo e no ataque a partir dos 10 minutos. Todavia, o Rojo se manteve ainda mais no campo de defesa dos uruguaios, apesar da pouca pontaria no último chute. Aos 27 minutos, Romero quase ampliou o marcador em belo arremate. A bola explodiu no travessão. Para mais, o duelo teve oito escanteios e 18 finalizações, sendo apenas seis (cinco dos anfitriões e uma dos mandantes) no alvo adversário. Dessa forma, o duelo terminou 1 x 0, e o Independiente se classificou.

INDEPENDIENTE X FÉNIX – E AGORA?

Com o triunfo, os donos da casa farão duelo argentino contra o Lanús, que goleou o Bolívar por 6 x 2. As datas dos dois confrontos de ida e de volta ainda serão definidas. No que lhe concerne, o Fénix volta sua atenção para o Campeonato Uruguaio. A saber, vem de empate com o Deportivo Maldonado e ocupa a 3ª colocação do Grupo B, com 10 pontos. De resto, visitará o River Plate, às 17h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Intermedio na próxima segunda-feira (7), em Parque Frederico Saroldi.

MELHORES MOMENTOS – INDEPENDIENTE X FÉNIX

Foto Destaque: Reprodução/Juan Mabromata/EFE

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados