Independiente vence e encerra fase de grupos invicto

No último domingo (7), o Independiente obteve mais um triunfo no Argentino 2020/21. Atuando no estádio Libertadores da América, o time venceu o Defensa y Justicia por 1 x0, pela última rodada da fase de grupos do campeonato. Assim, os comandados de Lucas Pusineri encerram esta fase invictos, com três vitórias e três empates somados ao todo.

1º TEMPO

Logo aos três minutos de jogo, o Diabo Vermelho já fez o gol que deu a vitória na partida.  Com assistência de Nicolás Messiniti, o meia-atacante Alan Soñora finalizou com pé esquerdo e abriu o placar para o plantel. Ademais, à equipe manteve uma intensidade forte. Embora o Defensa tentasse sair para o jogo, criando chances, os donos da casa eram melhores no jogo. A etapa inicial foi marcada por muitas faltas, porém, somente um cartão amarelo foi distribuído, este para Carlos Benavídez, dos Vermelhos.

https://twitter.com/Independiente/status/1335720195546095617?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, embora não tenha feito mais gols, o Estudiantes manteve o ritmo intenso no jogo. Além disso, continuou o número alto de faltas, entretanto, mais uma vez só um cartão amarelo dado à Franco Perinciolo, do Defensa.  Além do mais, os donos locais dominaram a posse de bola. Dessa maneira, o time de Hernán Crespo deu pouco trabalho no segundo tempo para o rival, ou seja, o time poderia ter sofrido uma derrota por mais gols de diferença.

https://twitter.com/Independiente/status/1335736954361667585?s=20

E AGORA?

O Independiente já estava classificado para a próxima fase da competição. Contudo, o time manteve sua invencibilidade e terminou na vice-liderança do grupo com 12 pontos somados. Assim, o plantel só aguarda agora a fase de mata mata. Já o Defensa deverá focar na Sul-Americana, visto que o clube deixou o Vasco da Gama para trás. Esta partida foi válida pelas oitavas de final. Na próxima fase, a agremiação terá o Bahia como adversário, e claro, tentará continuar fazendo história em busca de mais uma classificação na competição continental.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Independiente

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados