
No último domingo (7), o Independiente obteve mais um triunfo no Argentino 2020/21. Atuando no estádio Libertadores da América, o time venceu o Defensa y Justicia por 1 x0, pela última rodada da fase de grupos do campeonato. Assim, os comandados de Lucas Pusineri encerram esta fase invictos, com três vitórias e três empates somados ao todo.
1º TEMPO
Logo aos três minutos de jogo, o Diabo Vermelho já fez o gol que deu a vitória na partida. Com assistência de Nicolás Messiniti, o meia-atacante Alan Soñora finalizou com pé esquerdo e abriu o placar para o plantel. Ademais, à equipe manteve uma intensidade forte. Embora o Defensa tentasse sair para o jogo, criando chances, os donos da casa eram melhores no jogo. A etapa inicial foi marcada por muitas faltas, porém, somente um cartão amarelo foi distribuído, este para Carlos Benavídez, dos Vermelhos.
https://twitter.com/Independiente/status/1335720195546095617?s=20
2º TEMPO
Já na etapa final, embora não tenha feito mais gols, o Estudiantes manteve o ritmo intenso no jogo. Além disso, continuou o número alto de faltas, entretanto, mais uma vez só um cartão amarelo dado à Franco Perinciolo, do Defensa. Além do mais, os donos locais dominaram a posse de bola. Dessa maneira, o time de Hernán Crespo deu pouco trabalho no segundo tempo para o rival, ou seja, o time poderia ter sofrido uma derrota por mais gols de diferença.
https://twitter.com/Independiente/status/1335736954361667585?s=20
E AGORA?
O Independiente já estava classificado para a próxima fase da competição. Contudo, o time manteve sua invencibilidade e terminou na vice-liderança do grupo com 12 pontos somados. Assim, o plantel só aguarda agora a fase de mata mata. Já o Defensa deverá focar na Sul-Americana, visto que o clube deixou o Vasco da Gama para trás. Esta partida foi válida pelas oitavas de final. Na próxima fase, a agremiação terá o Bahia como adversário, e claro, tentará continuar fazendo história em busca de mais uma classificação na competição continental.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Independiente