Independiente venceu Argentino Juniors

Na noite desta segunda-feira (28), o Independiente venceu o Argentinos Juniors por 2 x 0, fora de casa. O jogo, que aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona, foi válido pela 3ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. Dessa forma, os mandantes perdem a oportunidade de chegar na liderança do Grupo A. Por outro lado, o Rei de Copas conquista sua primeira vitória nesta etapa da competição.

1º TEMPO

A princípio, o jogo foi pouco movimentado. Pois as duas equipes encontravam certa dificuldade para furar a marcação adversária. Mas, aos 24 minutos de partida, o Independiente criou a melhor chance da etapa inicial e não desperdiçou. O meio-campista Jonathan Menéndez recebeu boa bola de Andrés Roa e chutou cruzado para o fundo do gol. Após a abertura do placar, o Argentinos Juniors tentou crescer dentro de campo e buscar a igualdade. Porém, não obteve êxito. A primeira metade do jogo terminou 1 x 0 para o Rei de Copas.

2º TEMPO

Certamente o time da casa voltou mais motivado para a etapa final. Assim sendo, o Argentinos Juniors até ficou mais com bola e criou oportunidades. Mas foi o time que já estava na frente que marcou e ampliou a vantagem. Com 25 minutos jogados, Romero deu a assistência para Alan Velasco anotar, por debaixo das pernas do goleiro, o segundo tento da equipe de Avellaneda. Após este gol, os visitantes tiveram apenas o trabalho de administrar o resultado. Sendo assim, o Independiente venceu o Argentinos Juniors por 2 x 0.

ARGENTINOS JUNIORS X INDEPENDIENTE – E AGORA?

Como resultado, agora o Independiente é o 4º colocado do Grupo A. Após duas derrotas seguidas, o Rei de Copas conquista o primeiro triunfo na fase campeã do Argentino 2020/21. Em busca da classificação, a equipe enfrenta o Arsenal de Sarandí no próximo domingo (3), às 17h10 (horário de Brasília). Por outro lado, o Argentinos Juniors perdeu a chance de ganhar mais posições na competição. O clube continua em 3º lugar. Para o compromisso seguinte, o time busca retomar as vitórias contra o Huracán, na terça-feira (5), às 19h20 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINOS JUNIORS X INDEPENDIENTE

Foto destaque: Reprodução/Mauro Alfieri/Olé

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados