Independiente segue em busca da classificação

Hoje, o palco para o combate entre Rosario e Independiente será o Gigante de Arroyito. Precisamente às 16h30 (horário de Brasília). Assim, duas camisas inexoráveis medirão forças na Superliga Argentina. Diga-se, com mando do Rosario Central. Desse modo, a arbitragem fica a cargo de Nicolás Lamolina. Seguido pelos assistentes Ezequiel Brailovsky e Pablo Acevedo. Ademais, Adrián Franklin será o quarto árbitro. E à frente do VAR estará Facundo Tello, assistido por Mariana De Almeida. A seguir, como o Independiente segue em busca da classificação.

Independiente segue em busca da classificação

Na 8ª posição, os Diablos necessitam vencer, a fim de sopesarem as chances para a próxima fase. Diante disso, Eduardo Domínguez poderá mexer na equipe. A saber, Gonzalo Asis deve substituir Patricio Ostachuck. E Benavídez provavelmente cederá espaço para Lucas Romero.

Além disso, há ainda dois pontos de interrogação. A saber, Sergio Barreto ou Joaquín Laso e Gastón Togni ou Damián Batallini. Ademais, aguardá-lo-emos se o Clube de Avellaneda seguirá crescendo, livrando-se de uma vez por todas da obviedade dos chutes de longa distância.

O time vem evoluindo, ampliando seu repertório de jogadas. E nada melhor do que vencer o lanterna do grupo B e alimentar as chances de classificação. Atualmente não muito significativas.

Domingo Blanco fica?

No dia 30 de junho, o contrato de Domingo Blanco termina. Porém, a diretoria do Independiente diz ter por primazia a renovação de Blanco. Portanto, tudo indica que deve aumentar o salário do atleta. E renovar seu contrato por mais um ou dois anos. Aliás, Roa e Benavídez encontram-se em situação similar.

Mas, fica claro que Blanco é prioridade. Dessa forma, ou Blanco fica ou seu destino será o Metalist , clube da Ucrânia. Ou seja, é dar o sangue pelo Clube de Avellaneda, cuja índole é de suntuosa grandeza. Ou ir para um país em guerra.

Prováveis Escalações

Sobre o Rosario Central, vamos à provável formação. Ou seja: Gaspar Servio; Damián Martínez, Juan Cruz Komar, Facundo Almada, Lautaro Blanco; Walter Montoya, Claudio Yacob, Marcelo Benítez, Luciano Ferreyra; Lucas Gamba e Marco Ruben.

Acerca do Independiente, vamos à provável formação. Isto é: Sebastián Sosa; Gonzalo Asis, Sergio Barreto / Joaquín Laso, Juan Manuel Insaurralde, Lucas Rodríguez; Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Soñora, Gastón Togni / Damián Batallini, Leandro Benegas e Tomás Pozzo.

Grande jogo a todos!

Foto destaque: Divulgação / Independiente

Daniel Muzitano
Formado em Publicidade pela faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Letras na instituição Veiga de Almeida, contribuiu, lexicograficamente, para o E-Dicionário de Termos Literários (Portugal), é revisor do Colégio Santo Agostinho, fluente em Espanhol, e, ainda hodiernamente, revisa teses de mestrado e de doutorado, dedica-se à área de etimologia e é colunista do Futebol na Veia, possuindo conhecimento amplo na ramificação do futebol.