Fluminense Santa Fé

Nesta quarta-feira (28), no Grupo D, Independiente Santa Fé x Fluminense se enfrentaram em partida válida pela 2ª rodada da Libertadores da América. A saber, o confronto ocorreu no Estádio Centenário de Armenia. Assim, o Time de Guerreiros conquistou a primeira vitória na Libertadores, por 2 x 1, fora de casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INDEPENDIENTE SANTA FÉ X FLUMINENSE

1º TEMPO: GOL DE FRED E BASTANTE EQUÍLIBRIO

O Tricolor já abriu o marcador assim que começou a partida. Dessa maneira, aos 5′, o atacante Kayky, pela direita, entregou para Nenê, que tocou de calcanhar para Fred. Assim, o camisa 9 dominou e bateu no canto, abrindo o placar para o Fluminense. Enquanto isso, o Santa Fé apostou no toque de bola dentro do campo de ataque.

Portanto, aos 20′, o meia Seijas dominou em um cruzamento de Arias, e chutou da pequena área em lance defendido com os pés pelo goleiro Marcos Felipe. Em seguida, Kayky recebeu de Martinelli e chutou na trave. Aos 34′, Arias entregou para o atacante Ramos, que perdeu um gol quase feito para o Santa. Assim, eletrizante até o fim, a etapa terminou em 1 x 0 para o Flu.

2º TEMPO: GOLS DE FRED E DANIEL GIRALDO E EXPULSÃO DE EGÍDIO

Aos 2′, em uma troca de passes com Kayky, o lateral Egidio cruzou no segundo pau, e Fred cabeceou para ampliar a vantagem para o Tricolor. Porém, logo, o meia do time mandante Giraldo tirou a bola de Marcos Felipe e tocou no fundo da rede, marcando para o Independiente Santa Fé. Assim, a equipe, que teve boa posse de bola na etapa inicial, após o gol, passou a encurralar o Flu.

Entretanto, aos 22′, Fred recebeu dentro da área e deu um belo drible no marcador, chutando para o gol em lance defendido pelo goleiro Catellanos, com os pés. Em seguida, Egidio chegou atrasado em um lance, e após dois amarelos já recebidos, o defensor foi expulso. Portanto, apesar do ataque consistente do Santa Fé, o jogo terminou em 2 x 1 para o Fluminense.

INDEPENDIENTE SANTA FÉ X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense conseguiu a primeira vitória na Libertadores. Assim, assumiu a vice-liderança com quatro pontos. Ademais, na próxima rodada, a equipe volta ao Cariocão contra a Portuguesa. Em contrapartida, com a derrota em casa, o Santa Fé soma apenas um ponto, em 3° lugar. Ademais, os Los Cadenales enfrentam o Atlético Junior, no Colombiano.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Avatar
Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.