Independiente La Chorrera x Toronto FC – O atual vice-campeão encontra um estreante

Pela noite desta terça-feira (19) encontram-se, no Estadio Agustin Sanchez, em La Chorrera no Panamá, a equipe Club Atlético Independiente de La Chorrera e o clube canadense Toronto Football Club pelas partidas de ida das oitavas-de-final da Scotiabank Concacaf Champions League (popularmente aclamada como “ConcaChampions”). O encontro põe frente a frente um clube pouco campeão e estreante na competição continental contra uma equipe bastante campeão no Canadá e também um destaque na liga estadunidense Major League Soccer nos últimos anos.

Independiente

A equipe do Panamá, atual campeã do último torneio clausura da Liga Panameña de Fútbol, está atualmente em sua liga local, empatado em número de pontos com o líder do campeonato (são 10 pontos, mas, a equipe San Miguelito tem melhor saldo de gol). O clube, conhecido por Los Abejitas, é pequeno e pouco tradicional no seu país, no entanto, contou com o apoio financeiro de um grupo de investidores colombianos. No ano de 2019, o clube segue sem perder oficialmente: são quatro jogos somando três vitórias e um empate. Em entrevistas, o técnico do time de La Chorrera afirmou que “o ritmo de jogo pode determinar coisas” a favor de sua equipe, lembrando o fato de estarem em meio a temporada enquanto o adversário ainda se prepara para iniciar a nova season.

Um dos nomes de quem se espera muito é Jorman Aguilar, peça que teve bom desempenho atuando pelo Estoril de Portugal e tem boas passagens pelas bases do Parma da Itália. Outro nome para ficar atento é o veterano capitão da equipe Manuel Torres. O médio-campista é um dos maiores vitoriosos da história da Liga Panamenha tendo passando por grandes clubes daquele país e quer fazer história pela sua equipe também no continental.

Provável escalação: José Guerra; Omar Cordoba, Negrete, Manuel Torres e Abdiel Ayarza; Juan Gonzalez, Ivey Romeesh, Jorman Aguilar e Francisco Vence; Gustavo Bolívar e Omar Browne. Técnico: Francisco Perlo.

https://twitter.com/ZonaEsportiva/status/1096913948471971840

Toronto

Falamos aqui do atual campeão da Canadian Championship (nos últimos três anos isso não é novidade) e vice-campeão da ConcaChampions do último ano (caindo nas penalidades contra os mexicanos do Chivas em uma dramática partida decisiva). O atual elenco do Toronto perdeu, é certo, a sua principal peça: trata-se de Seba Giovinco, atacante que agora atua no futebol árabe. Mesmo assim, o time canadense é tido como o franco favorito para o jogo desta noite, mesmo atuando fora de casa. Para o Toronto essa é a primeira partida oficial no ano – o clube vem de amistoso com vitória sobre o Colorado Rapids.

O nome que se destaca do TFC é, sem dúvidas, Altidore. O atacante de 29 anos sempre balança as redes em jogos decisivos e conta com um time que manteve parte da sua base de vice-campeão para chegar a próxima fase da ConcaChampions. No entanto, vale ressaltar, o atacante é dúvida por sentir dores no pé, deixando um possível protagonismo para os já conhecidos Bradley e Osorio ou também para o possível estreante Terrence Boyd.

Provável escalação: Alex Bono; Justin Morrow, Morgan, Mavinga, Ciman e Auro Júnior; Michael Bradley, Marco Delgado e Jhonathan Osório; Griffin Dorsey e Terrence Boyd. Técnico: Greg Vanney.

Retrospecto

Vale lembrar que essa será a primeira vez que as equipes se enfrentam. Os canadenses estão na quinta participação no torneio, com 34 partidas jogadas, com 15 vitórias, novem empates e 10 derrotas na competição.

Hugo Sales
Hugo Araújo Sales, vive em Brasil Novo – PA, onde é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Graduado em Letras – Língua Portuguesa e pós-graduando em Linguagem e Ensino. Já blogou sobre música, esportes, cotidiano. Escritor de crônicas, contos e um péssimo poeta. Hugo Sales também disserta sobre esportes, em geral, mas, centra especificidade no futebol e, mais recentemente, no basquete. Acompanhamos de perto o Brasileirão, Copa do Brasil e o NBB, bem como, a Major League Soccer, Lamar Hunt Cup e a NBA.

Artigos Relacionados