Independiente apresenta novo uniforme

Decerto, neste momento de incertezas envolvendo as eleições da equipe, com o Campeonato Argentino chegando ao fim, o Independiente já se prepara para as duas últimas partidas que enfrenta no torneio. A primeira delas, conta o San Lorenzo. Com isso, o técnico do Rojo tem preparado o time nos treinos, para obter os últimos bons resultados.

A saber, a próxima partida do Rojo é contra o Boca Juniors, que até o momento, é o 4º time a passar para a próxima fase do torneio. Dessa forma, o técnico já busca soluções para cobrir os desfalques e resolver as pendências do clube. Nesta terça-feira (23), a equipe treinou na Villa Domínico para o confronto de amanhã, que acontece às 21h30 (horário de Brasília).

MUDANÇAS NO INDEPENDIENTE

Surpreendendo a todos, Falcioni mudou o esquema tático e é provável que o jogador Ezequiel Muñoz vai estrear no time. Após a suspensão de Lucas Romero, que chegou ao seu quinto cartão amarelo, o zagueiro foi cotado a entrar no lugar do camisa 29, já que está na lista de concentrados.

Além disso, mais uma surpresa é o jogador Carlos Benavídez. Já que não fazia parte de nenhuma das equipas e entrou em campo por poucos minutos. Ainda assim, ele pode entrar em jogo para suprir os desfalques do Independiente. Em suma, aparentemente não há mudanças no ataque.

Vale lembrar que, o Rojo está ocupando a 11ª posição na tabela do Campeonato Argentino. Assim, o time tem 31 pontos conquistados e, para chegar ao G4 nesta situação atual, precisa de, no mínimo, cinco pontos. Após enfrentar o Boca Juniors, a equipe joga contra o Banfield na próxima terça-feira (30). Enfim, dos próximos três confrontos, o Independiente joga em casa somente contra o San Lorenzo, pela 24ª rodada do torneio.

Com isso, na última sexta-feira (17), o Rojo anunciou no Twitter o lançamento da sua terceira camisa, que será usada na próxima temporada. Assim, no modelo polemico sem escudo, o manto alternativo segue a linha da fornecedora alemã para seus principais clubes ao redor do mundo e traz um estilo “blackout”. Com isso, batizada de Paladar Negro, é predominantemente preta e traz o nome Independiente aplicado em cinza chumbo no peito entre duas faixas.

Foto Destaque: Divulgação/Independiente

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!