Imprensa espanhola destaca joias do Fluminense após título do Brasileirão Sub-17

Na última segunda-feira (21), o Fluminense conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17. Após vencer o Athletico-PR por 2 x 1, fora de casa. Sendo assim, os Moleques de Xerém, que são considerados “Geração dos Sonhos” do clube, receberam elogios da imprensa espanhola. Dessa forma, o portal de notícias “AS” enalteceu dois destaques do time. São eles: Arthur e Kayky.

Primeiramente sobre o atacante Kayky, o jornal destacou suas características,  seus dribles e falou sobre a finalização do atleta. Por fim, vale ressaltar que o camisa 7 Tricolor terminou o Brasileirão Sub-17 sendo o artilheiro fazendo 12 gols na competição. Por outro lado, a reportagem também ressalta que o jogador sempre é substituído no segundo tempo por queda de rendimento. Segundo o portal o atleta precisa melhorar sua parte física.

 “É um jogador de puro talento, de dribles endiabrados com a bola colada no pé e de excelente finalização de média distância. Sabe ler o jogo para acelerar ou frear na hora certa, faz o time se mexer e nesta categoria não encontrou um adversário que seja capaz de pará-lo”.

Por outro lado o jogador Arthur, de apenas 15 anos, o portal de notícias exalta a idade do jovem e que ele é um dos jogadores mais novos que jogou o Brasileirão Sub-17. Além disso, o atleta é considerado a maior promessa do Tricolor das Laranjeiras, desde Marcelo. Por fim, o “AS” destacou evolução do camisa 11 na hora que a bola rola.

“Gosta de ter a posse de bola e também é inteligente na hora de se mover sem ela para aproveitar os espaços, entrar na área e finalizar as chances. Mostra personalidade e sempre se oferece para receber entre as linhas. Tem muita margem para evoluir, mas parece estar crescendo a passos gigantes”.

CONTRATO DE KAYKY E ARTHUR

Em conclusão, o artilheiro da equipe, Kayky, tem contrato com o Flu até dezembro de 2022. Por outro lado, o Arthur, de 15 anos, ainda não pode assinar um contrato como jogador profissional. Seu vínculo com o Tricolor vai até dia 30 de dezembro de 2023. Logo, os dirigentes do Fluminense já querem blindar isso. Dessa forma, o clube carioca em agosto deste ano, realizou um pré-contrato com o atleta. Ou seja, estabelecia que o jogador assinará com o Flu em fevereiro de 2021 quando completar 16 anos.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Brasil

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados