Imperatriz x Treze - A importância do primeiro duelo na Série D

Neste domingo, 15, a Série D do Campeonato Brasileiro começará mais um dos seus momentos decisivos de 2018. Já que conhecemos quem são os quatro clubes que do ano que vem, agora é o momento de sabermos quem vai para a final do torneio nacional. O pontapé inicial dessa história, será escrita a partir das 17h, no estádio Frei Epifânio, onde o Imperatriz-MA receberá o Treze-PB, no interior maranhense.

Imperatriz

Após o sufoco da classificação contra o Manaus, o Cavalo de Aço, terá como grande trunfo jogar diante de sua torcida, já que ainda está invicto no interior maranhense, tendo vencido cinco dos seus seis jogos durante a Série D. Para o duelo contra o adversário paraibano, o técnico Marcinho Guerreiro não terá como opção zagueiro Michael e nem o volante Cloves, graças a suspensão de ambos. As soluções encontradas serão as entradas de André Penalva, na zaga, e  Tibiri no setor de meio campo. Fora esses desfalques, o time é o mesmo que passou pelo Manaus, nas quartas de final.

(Reprodução/Twitter/Imperatriz)

Prováveis: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan Luis; Tibiri, Eloir e Daniel Barros; Jefferson Kanu, Kaká e Junior Chicão. Técnico: Marcinho Guerreiro

Treze

Na Paraíba, o Treze tem um dos maiores ataques da Série D com 23 gols marcados e tem bom retrospecto fora de seus domínios, vencendo dois jogos, empatando três e perdendo apenas uma vez. Além do desgaste físico por conta da viagem até o interior maranhense, os problemas são praticamente os mesmos para o técnico Flavio Araújo. O comandante não contará com o lateral-esquerdo Silva e o atacante Maxuell Samurai, que foram expulsos na confusão do jogo anterior contra o Caxias. Assim Zé Carlos, na lateral, e Leandro Love, no ataque, ganharão as posições vagas no esquema tático do Galo.

(Reprodução/Twitter/Treze)

Prováveis: Mauro Iguatu; Brumati, Ítalo, Nilson Júnior e Zé Carlos; Carlos Copetti, Leilson, Elielton e Marcelinho Paraíba; Ceará e Leandro Love. Técnico: Flávio Araújo.

Retrospecto

Essa será a primeira vez que os times irão se enfrentar, por qualquer competição do cenário brasileiro, o que faz do duelo deste fim de semana, ainda mais importante na história dos clubes e também da competição.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados