Imperatriz bate o River-PI pela Copa do Nordeste

- Em outro jogo da rodada, América-RN e Sport ficaram no empate
Imperatriz vence pela Copa do Nordeste

Três jogos movimentaram a 5ª rodada da Copa Nordeste, neste sábado (22). Destaque para a vitória por 1 x 0 do Imperatriz, que vinha de derrota para o Fortaleza na competição. O adversário desta rodada foi o River-PI, no Frei Epifânio. A saber, Matheus João marcou o gol da partida logo no início da primeira etapa. Por outro lado, mais tarde, América-RN e Sport ficaram no 1 x 1, na Arena das Dunas. Tiago Orobó colocou os donos da casa na frente e Hernane Brocador, de pênalti, empatou já no final da partida.

COPA DO NORDESTE – 5ª RODADA

IMPERATRIZ 1 X 0 RIVER-PI

O Imperatriz abriu o placar logo aos dez minutos, com Matheus João. Madson cruzou para o camisa nove da equipe, que cabeceou para o fundo das redes e colocou os donos da casa em vantagem. E o Cavalo de Aço quase ampliou dois minutos depois. Érison tocou para Lucas Campos, que chutou para o gol. Mas Alex afastou o perigo. Ao passo que a resposta do Galo veio aos 15’, com Ronald. O jogador recebeu o passe e arriscou o chute. No entanto, mandou para fora. Posteriormente, aos 31’, nova chegada do Imperatriz, dessa vez, em cobrança de falta. Dessa forma, Lorran cobrou e Flávio Henrique fez boa defesa. Já no final do primeiro tempo, aos 43’, Mateus Muller arriscou de fora da área. Mas acabou assustando o goleiro Waldson, pois a bola bateu na trave.

Na segunda etapa, quase o segundo dos mandantes, aos 16’, com Matheus João. Cesinha tocou para o companheiro, que arriscou o chute. Todavia, mandou para fora. Aos 24’, nova chegada. Cesinha fez o cruzamento na área. A bola passou pela defesa do River e ficou com Érison, que tentou devolver para o companheiro, mas Liniker apareceu para tirar. Com o propósito de chegar ao empate, aos 30’, Jayson tocou para Desailly, que jogou na área. Entretanto, Waldson fez a defesa. Em contrapartida, aos 41’, Afonso, do Imperatriz, chutou e mandou para fora. Logo depois, aos 43’, Mateus Muller cobrou falta, mas a bola foi novamente para fora.

AMÉRICA-RN 1 X 1 SPORT

O Sport começou no ataque e logo aos quatro minutos, após levantamento na área, Raul Prata cabeceou. Mas Wallace Pernambucano salvou. Só que aos nove, os visitantes chegaram novamente. Hernane Brocador tocou para Barcia, que bateu em cima do goleiro Ewerton. No rebote, Rithely tentou o chute, mas o arqueiro fez nova defesa. E aos 21’ foi a vez de Lucas Mugni arriscar de fora da área. Mas mandou para fora. Com as melhores chances, aos 32’ Ewandro cobrou escanteio e a bola sobrou para Brocador, que cabeceou para fora. Assim sendo, a melhor chance do Mecão foi apenas aos 42’, com Dione. Cesinha chutou e a bola parou na zaga. Na sequência, o meia chutou de fora da área. O goleiro Luan Polli se esticou para evitar o gol e a bola passou próxima do travessão. E aos 47’ assustaram novamente, com Wallace Pernambucano. No entanto, o arqueiro do Leão fez a defesa.

O Mecão começou o segundo tempo na pressão e abriu o placar logo aos dois minutos, com Tiago Orobó. Adryelson falhou e perdeu a bola para o adversário. O atacante do América-RN recebeu o passe e balançou as redes do adversário. A fim de deixar tudo igual, aos quatro minutos, Ewandro bateu para o gol e Ewerton mandou para escanteio. Entretanto, os donos da casa quase marcaram o segundo aos 20’, com Wallace Pernambucano, que recebeu o passe, mas acabou caindo sozinho e desperdiçando ótima oportunidade. Conforme o tempo passava, a vitória ia ficando mais próxima. No entanto, aos 45’, Juninho cometeu pênalti em Hernane. Aliás, o próprio Brocador bateu e deixou tudo igual na partida. E a virada quase veio aos 48’, novamente com o atacante. Posto que, após cruzamento, Hernane chutou e a bola parou na trave.

Foto destaque: Divulgação / Imperatriz.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo