
A próxima fase da MLS is Back Tournament promete! O duelo da noite anterior terminou com uma vitória do Montreal Impact contra o DC United pela 3ª rodada do Grupo C. A partida aconteceu nesta terça-feira (21), às 23:30 horário de Brasília no ESPN Wide World of Sports Complex em Orlando. O jogo marcou a primeira vitória do técnico francês Thierry Henry pelo Impact com o placar de 1 x 0.
1° TEMPO
Somente a vitória interessava ao Montreal, afinal o time precisava de um resultado positivo para alimentar a esperança de uma classificação para a etapa seguinte. A equipe de Quebec apresentava duas derrotas consecutivas, mas o DC United também necessitava vencer a partida para garantir de vez a sua classificação. A bola começou a rolar em campo e o DC partiu para cima do Impact levando perigo para a equipe canadense com jogadas bem trabalhadas.
Uma cobrança curta de escanteio fez o Montreal se sobressair no placar, o jogador Saphir Taider do time canadense bateu forte para o gol. A zaga do DCU estava bem posicionada na área e a bola desviou no pé do Frederic Brillant deixando o goleiro sem chances de defesa. Depois do gol o Impact pressionou mais, o DCU fez algumas jogadas de perigo e aos 46 minutos a bola chegou com precisão nos pés do Yamil Asad chutando uma bomba que foi acabou indo para fora. Assim se encerrou o primeiro tempo com a pequena vantagem do Montreal Impact que tentará segurar o placar ao longo do segundo tempo.
Lets find a way back! #VamosUnited pic.twitter.com/2LUKhNiLwP
— dcunited (@dcunited) July 22, 2020
2° TEMPO
As equipes retornaram para a partida e durante os primeiros 15 minutos o DCU se movimentou bastante e partiu para o ataque. O Montreal buscava segurar o resultado e por isso estava jogando mais defensivamente, mas em um vacilo da zaga o DC United quase empatava aos 56 minutos. O jogador Ulises Segura passou pela linha de defesa e chutou forte, porém o goleiro do Impact fez uma grande defesa com os pés.
Outra oportunidade surgiu aos 58 do segundo tempo, a bola veio pela direita e com três jogadores do time de Washington dentro da área um gol poderia sair a qualquer momento. Um cruzamento de Odoi-Atsem forçou outra defesa difícil do goleiro de Montreal, sendo que esta jogada foi a melhor chance da equipe de Washington. Apesar de lutar pelo resultado positivo durante a maior parte do segundo tempo, o DCU não conseguiu balançar a rede do adversário se despedindo da MLS is Back. Por outro lado, foi um alívio para o francês Thierry que agora torcerá por resultados que classifiquem a sua equipe.
VICTOIRE IMPACT!
Trois points cruciaux pour les Montréalais.
Three points that keep us alive.
1-0 | #MTLvDC | #IMFC pic.twitter.com/8G4IsuuXVQ
— Impact de Montréal (@impactmontreal) July 22, 2020
E, AGORA?
O último jogo do Grupo C da . O Impact terminou a etapa de grupos em terceiro lugar com três pontos conquistados, porém precisará de uma combinação de resultados para avançar na próxima fase da MLS. Por fim, o DC United dá adeus a competição chegando ao último lugar com dois pontos, dois empates e uma derrota. O DCU é o segundo time com mais títulos da Major League Soccer com o total de quatro conquistas.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Divulgação/Montreal Impact