Ilicic faz mágica, Atalanta volta a vencer Valencia e está nas quartas de final da Champions

- O esloveno iguala marca de Messi, Mario Gomez e Lewandowski na competição
Ilicic Atalanta Valencia

Nesta terça-feira (10), Valencia x Atalanta se enfrentaram novamente e contaram com um show de Ilicic. O duelo foi válido pela volta das oitavas de final da UEFA Champions League e foi realizado no Estádio Mestalla, na Espanha. Entretanto, devido ao surto de Coronavírus na Europa, o embate aconteceu sem torcida. Sendo assim, com uma grande vantagem dos italianos pelo jogo de ida, os Nerazzurri voltaram a bater os espanhóis, agora por 3 x 4 (4-8 agregado) para avançar a próxima fase da Orelhuda. O atacante esloveno foi o principal nome do jogo, marcando os quatro gols dos bergamistas.

1º TEMPO

O árbitro havia acabado de fazer o apito inicial, quando logo no primeiro minuto de partida Ilicic foi derrubado na área por Diakhaby, sendo marcado pênalti. O próprio camisa 72 partiu para a cobrança e abriu o placar no Mestalla. A essa altura, os donos da casa precisariam de quatro tentos para levar a partida para a prorrogação. Dessa forma, o primeiro deles até saiu aos 20′. Gameiro ganhou disputa com Palomino e chutou para empatar o confronto para os Morcegos.

Porém, aos 41′, mais um lance polêmico, onde foi marcado pênalti. Em mais uma jogada envolvendo Ilicic e Diakhaby, o esloveno pediu toque de mão do defensor na área. Após consulta pelo VAR, o árbitro decidiu marcar mais uma penalidade máxima. Sendo assim, o camisa 72 mais uma vez foi para a cobrança e colocou a Atalanta na frente por 1 x 2, placar que seguiu até o intervalo.

2º TEMPO

Sem mais o que perder no confronto, o Valencia voltou com alterações ofensivas para a partida. Uma delas foi a saída de Diakhaby, autor de dois pênaltis para a entrada de Gonçalo Guedes. Mas que marcou novamente foi Gameiro aos cinco minutos, para empatar o jogo novamente em 2 x 2. Antes disso, Freuller havia acertado o travessão pelo lado Nerazzurri. Entretanto, os Morcegos chegaram a virar a partida para 3 x 2 aos 21′, com o tento de Ferrán Torres, e precisava chegar a rede mais três vezes para se classificar.

Entretanto, o time espanhol não chegou novamente a marcar. Por outro lado, quem balançou as redes novamente foi o camisa 72 dos italianos.  Aos 25′, Zapata puxou contra-ataque e deixou o esloveno em boas condições para anotar o Hat-Trick na partida. Além disso, aos 36′, o mesmo deu números finais ao duelo, marcando seu quarto gol no jogo, e virando para os Nerazzurri em 3 x 4, placar final. Com isso, Ilicic chega a uma marca histórica com a camisa da Atalanta, e se torna o 4º jogador a marcar quatro vezes num jogo de mata-mata de Champions League. Enfim, os bergamistas chegam nas quartas de final da competição, logo na sua edição de estreia.

E AGORA?

Agora, o Valencia volta a campo no próximo sábado (14), pela 28ª rodada da La Liga. Sendo assim, os comandados de Albert Celades encaram o Levante, no Estádio Mestalla, às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, devido a suspensão de eventos esportivos até abril devido ao Coronavírus na Itália, a Atalanta de Ilicic só tem retorno previsto para o dia 4 de abril, quando enfrenta o Cagliari, na Sardegna Arena, pela Serie A TIM, às 10h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo