Igor Pupinski valoriza bons números no Tupynambás

Com seis participações diretas em gols, sendo dois gols e quatro assistências. Assim sendo, o lateral-direito Igor Pupinski, de 25 anos, foi um dos destaques do Tupynambás no Campeonato Mineiro Módulo II. Além de participar em jogadas ofensivas, Igor compôs bem a defesa da equipe de Juiz de Fora. A princípio, conta com a segunda melhor defesa da competição, tendo recebido apenas 16 gols em 20 jogos.

No entanto, Igor entrou em campo em 19 destas 20 partidas. O atleta aproveitou para comentar sobre a campanha da equipe.

A equipe foi muito bem, conseguimos nos classificar com a segunda melhor campanha da primeira fase e mantivemos um bom futebol durante todo o torneio. Infelizmente o acesso não veio por detalhes, mas tenho certeza que podemos tirar muitas lições positivas desta campanha”, disse o lateral, que já atuou também no futebol italiano.

Números positivos de Igor Pupinski

O atleta, que havia defendido o CRAC no Campeonato Goiano, conta com 27 jogos disputados na temporada e, se somados os números pela equipe goiana, o número de participações em gols sobe para nove, já que lá marcou um gol e deu duas assistências.

Tenho essa característica de apoiar muito o ataque, então penso que esses números ofensivos são reflexo disso. Como lateral, no entanto, sei que também sou importante na defesa e por isso tenho de estar bem fisicamente para poder apoiar o ataque e, ao mesmo tempo, conseguir fazer uma recomposição defensiva rápida”, comentou Igor.

O Tupynambás fará sua última partida no campeonato amanhã, quando recebe o Betim no Estádio Municipal Mário Helênio. Após o final da competição Igor planeja seguir treinando e se preparando para o próximo desafio da carreira.

Treino muito a parte física para poder estar à disposição no maior número de partidas possível e, mesmo após o final da competição, planejo seguir focado para manter a boa forma física e assim estar preparado para o próximo desafio em minha carreira”, finalizou o atleta que é natural de São Paulo.

Foto destaque: Átila Kassius

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Igor Pupinski valoriza bons números no Tupynambás

Deixe um comentário