Ignacio Astore é eleito presidente do Newell's

A saber, no último domingo (19), o Newell's Old Boys anunciou o início das eleições para escolher o novo presidente do clube. Ao propósito, Ignacio Astore foi eleito para assumir o cargo, com 5.386 votos.

“O Newell's do povo e da família está de volta. Vamos por um grande e vencedor clube. O membro votou em nós porque queria uma mudança”, foram as primeiras palavras do novo presidente da Lepra.

Astore, que faz parte do Movimento da Independência Leprosa, liderou os votos e ganhou com uma enorme diferença dos outros candidatos. Dessa forma, Cristian D'Amico, da Frente Rojinegro, ficou com 1.834 votos, enquanto Ariel Moresco, Movimento de 1974, somou 2012 votos. Além disso, foram contados 29 votos em branco, e 16 inválidos.

“Independentemente de termos vencido, é muito bom fazê-lo com esse percentual porque dá validade democrática. A parte política acabou. Amanhã vamos todos trabalhar para um Newell's diferente, uma grande instituição. Chega de agressões […] chega de clube fechado. Vamos ser participativos, vamos ser boas pessoas”, o presidente que ficará no cargo até 2025, expressou sua satisfação com o resultado das eleições.

Ademais, Astore teve uma ótima estreia na presidência. Uma vez que, o Newell's Old Boys enfrentou o Lanús na segunda-feira (20), e saiu vitorioso após o resultado de 2 x 1.

https://twitter.com/Newells/status/1439985320112558081

Foto Destaque: Divulgação/Newell's Old Boys

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!