Ighalo tem empréstimo renovado pelo Manchester United

O mês de junho começou com uma ótima notícia para Odion Ighalo. Isso porque o Manchester United chegou a um acordo com o Shanghai Greenland Shenhua, da China, e estendeu o empréstimo do atacante. Até então, o acordo seria até 31 de maio (ontem), mas agora ele permanecerá com os Reds Devills até 31 de janeiro de 2021.

Quando Ighalo chegou ao clube inglês, não houve opção de compra após o fim do empréstimo. Até por isso, o contrato do nigeriano foi estendido até o meio de temporada da Europa, em janeiro, e a pré-temporada na China. Vale ressaltar que o United poderia renovar até o fim desta temporada, julho e agosto, afinal, a FIFA abriu uma exceção, por conta da pandemia do novo coronavírus.

https://twitter.com/ManUtd/status/1267403227814924293?s=20

SOLSKJAER DECIDIU!

Essa renovação, certamente, se deve a admiração de Solskjaer pelo atacante, além, claro, de seu bom desempenho em oito jogos. Até aqui, Ighalo marcou quatro gols, contra o Club Brugge, o Derby County (2) e o LASK. A data de retorno da Premier League é dia 17 de junho, além das quartas de final, que interessa a FA Cup, para o fim do mês – dia 27 e 28.

Contudo, Ighalo agora espera retomar a boa fase e, consequentemente, até ser comprado e permanecer nos Reds Devills. Ele que recebeu o prêmio de melhor gol do mês de março, contra o LASK, na Liga Europa, jogo válido pelas oitavas de final da Europa League, realizado com os portões fechados, assim como será a reta final da Premier.

Prestes a completar 31 anos, Ighalo havia marcado 46 vezes em 70 jogos na Super Liga Chinesa, pelo Shenhua, antes de chegar no United. Mas com a oportunidade de retornar para a Premier League, não pensou duas vezes. E agora o clube chinês terá caminho livre para anunciar o também nigeriano Obafemi Martins para a temporada 2020.

Foto destaque: Divulgação/Manchester United

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados