Ídolo no Grêmio, Jael o “Cruel” chega ao FC Tokyo

- Pouco utilizado no time gaúcho, o atacante foi negociado e chega para ser o quarto reforço do time japonês

Fazendo uma boa temporada em 2018, acabando em sexto lugar na J-League com 50 pontos conquistados, o FC Tokyo vem buscando se reforçar para começar bem na temporada 2019 e terminar com uma campanha boa que os levem a um possível título. O clube que recentemente perdeu o meia Takuji Yonemoto para o Nagoya Grampus, não ficou para trás. Já tendo anunciado a volta do meia Yu Insoo que defendia o Avispa Fukuoka e a contratação do goleiro Tsuyoshi Kodama que estava no Montedio Yamagata, o clube anunciou nesta sexta-feira (15) seu mais novo reforço, o atacante brasileiro Jael.

O atacante de 30 anos defendia o Grêmio do Brasil antes de acertar com os japoneses. Pelo antigo clube o jogador disputou três temporadas, atuando em 67 partidas, marcando 14 gols e distribuindo 14 assistências  pelo clube. Apesar do baixo número de gols, o atacante foi fundamental para o time e conquistou cinco títulos, o mais recente deles foi a Recopa Gaúcha deste ano.

https://twitter.com/Jael_Gol/status/1096669368493191168?s=20

Jael assinou com o clube japonês por três temporadas e por um valor de 500 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhões). Tendo sua melhor passagem pelo time catarinense Joinville em 2014 e 2015, onde conquistou o Campeonato Brasileiro série B com o time e se tornou um dos principais jogadores do elenco, marcando 19 gols em 40 jogos.

O Cruel começou a carreira no Criciúma em 2008, porém não chamou muita atenção, só em 2014 chegando ao Joinville que o atacante despontou para o futebol, fazendo gols importantes ele se tornou artilheiro da equipe, ajudando a conquistar o acesso para série A e se tornou ídolo da torcida. Já na temporada 2017, o camisa 9 chegou ao Grêmio e atuou bem, começou marcando gols importantes e ajudando o time na conquista de muitos títulos. Porém este ano com a chegada de Diego Tardelli, o centroavante que vinha em baixa no clube foi negociado e jogará pelo clube japonês em 2019.

https://twitter.com/fctokyoofficial/status/1097662723733639168?s=20

Destro, grande e forte, Jael tem como característica principal a força física, com 1,86 de altura e pesando 84 kg, o jogador consegue levar a bola mesmo com pressão dos adversários. Apesar de ser um pouco lento, o físico não impede o jogador de desempenhar seu bom futebol. É um jogador referência dentro da área, gostando de disputar bola e forte nas jogadas aéreas. Prefere jogar centralizado, mas se necessário pode desempenhar funções fora da área com alguma qualidade.

Com a transferência do atacante para a liga japonesa, ele se tornou o quarto reforço do time para a temporada 2019 e irá atuar pelo seu 16 clube, somando ao todo 568 partidas disputadas e 184 tentos anotados em 12 anos de carreira nos gramados.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Topo