Responsável por errar duas vezes na saída de bola e dar início aos lances que terminaram em gols do Manchester City no último domingo (7), Alisson recebeu duras críticas de Steve McManaman. Assim, o ídolo dos Reds não poupou o goleiro brasileiro e se referiu às falhas como “amadoras”.

“O Alisson fez, possivelmente, o pior jogo que alguém já viu na Premier League e pelo Liverpool. O Liverpool tinha acabado de empatar em 1 x 1 e voltar para o jogo quando ele, de forma inexplicável, simplesmente jogou a partida fora. Ele deixou a partida totalmente fora do controle do Liverpool com erros que foram realmente amadores”, declarou.

Alisson não atuou na partida anterior diante do Brighton por estar doente. Assim, o retorno se deu na partida desastrosa frente ao Manchester City. Ademais, além das críticas pela atuação em geral, McManaman ainda declarou que o goleiro poderia ter feito algo melhor no tento anotado por Foden, já no final do duelo.

“Nem parecia o Alisson em campo. Nós sabemos que ele desfalcou a equipe no último jogo por estar doente, mas, teoricamente, estava 100% contra o City. Até mesmo o 4º gol dá para apontar como falha do goleiro, sem querer tirar o mérito da excelente finalização de Phil Foden. Realmente uma partida longe do comum para Alisson”, finalizou.

Com os erros de Alisson e má atuação coletiva do restante do elenco, o Liverpool perdeu em casa por 4 x 1 para o Manchester City e chegou a cinco jogos sem vencer em Anfield. Além disso, alcançou a marca de cinco partidas consecutivas sem conquistar os três pontos em seus domínios. Por fim, viu o rival quebrar um tabu que vinha desde 2003. Os Citizens não triunfavam fora de casa sobre os Reds haviam 18 anos.

Foto Destaque: Reprodução/EFE

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.