Icardi e Lautaro atuando pela Inter de Milão (Foto: Reprodução/Getty Images).

É de conhecimento geral o quão o Barcelona está interessado na aquisição de Lautaro Martínez para a próxima temporada. No entanto, a contratação em definitivo de Mauro Icardi, atacante que pertencia a Inter de Milão, poderá atrapalhar a negociação. Assim, o dinheiro em caixa adquirido após a venda ao Paris-Saint Germain irá permitir a equipe italiana fazer uma pedida maior aos culés.

Anteriormente, vale ressaltar que o diretor da equipe Nerazurri já havia dito que o argentino seria negociado apenas pelo valor da multa contratual. Nesse sentido, é inevitável que esse discurso volte a ser aderido após receber 50 milhões de euros (R$ 300 milhões). Segundo o jornal Sport, o valor de Icardi é o suficiente para que a Inter não passe por dificuldades financeiras, possibilitando exigir mais em outras negociações.

Desse modo, a última proposta feita pelo Barcelona atingiu o valor de 85 milhões de euros, além da inclusão do lateral-esquerdo Junior Firpo, porém foi rejeitada pelos italianos. Para alcançar o valor da multa será necessário aumentar consideravelmente, visto que está avaliada em aproximadamente 111 milhões de euros (R$ 645 milhões).

Contudo, o maior trunfo da equipe blaugrana é a vontade do jogador, que já declarou interesse em se transferir para a Catalunha. Dessa forma, é esperado que Lautaro pressione uma eventual saída, reduzindo o valor irredutível pedido pelos italianos.

LAUTARO X ICARDI

Apesar do clima instável no final de sua passagem pela Inter, o argentino Icardi ainda possui números superiores ao de seu compatriota. O jogador disputou 219 partidas, marcando 124 vezes e anotando 28 assistências. Enquanto isso, o jovem atacante pretendido pelo Barcelona não possui tantos jogos disputados, porém marcou 25 gols em 67 partidas.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Caio César Esplugues de Oliveira
Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" para erro de pessoas que conheço. Comecei esse ano o curso de Jornalismo, logo após que acabei a escola e pretendo seguir firme e forte nessa carreira ao qual sou apaixonado.

Artigos Relacionados