Ibrahimovic quer ser técnico!

Zlatan Ibrahimovic é conhecido mundialmente por seus gols acrobáticos (um deles, o memorável gol de bicicleta de fora da área, atuando pela Suécia, que rendeu o Prêmio Puskas ao jogador), lances espetaculares, declarações e entrevistas ousadas (as vezes polêmicas) e também por seu estilo característico. É também reverenciado como “mito” por muitos torcedores. Uma boa notícia para os fãs do sueco é que, dentre os planos da aposentadoria do atacante, um deles não é longe dos gramados. Aparentemente, o atacante quer seguir o exemplo de outros ex-jogadores, como Pep Guardiola, Diego Simeone e Zinedine Zidane.

De acordo com o jornal inglês The Sun, Ibrahimovic já inicia conversas com José Mourinho para encaminhar sua carreira como técnico, assim que seus dias como jogador acabarem. O sueco não pretende encerrar suas atividades como atleta nos próximos dois ou três anos, e por enquanto observa com atenção o trabalho de Mourinho no comando do Manchester United. O jornal ainda informa que o atacante não quer necessariamente ser técnico em seus primeiros passos como comandante.

No currículo de Ibrahimovic consta-se passagens por grandes clubes europeus, como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG e agora o Manchester United. O sueco também teve técnicos renomados a frente de seus times, como o ex-jogador italiano Fabio Capello, Pep Guardiola e atualmente José Mourinho. O jogador de 34 anos conquistou também muitos troféus, entre eles, o Mundial de Clubes de 2009 (pelo Barcelona) e vários títulos italianos e franceses.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo