Ibrahimovic e Donnarumma foram companheiros desde 2020 (Foto destaque: Reprodução)

Zlatan Ibrahimovic é conhecido por falar o que quer. Assim, mais uma vez, o sueco opinou em diferentes assuntos referentes ao Milan. Isso porque, em entrevista à Gazzetta dello Sport, o atacante de 39 anos conversou sobre a próxima temporada, Donnarumma, entre outros tópicos. Confira abaixo algumas de suas declarações.

Falando sobre a temporada 2021/22, em que completará quatro décadas de vida, Ibra afirmou que “seu corpo deve estar enjoado de sua cabeça”. Por isso, o jogador afirmou que achar um equilíbrio entre seus músculos e sua vontade é importante, já que sua condição física requer alguns cuidados.

Quanto ao último campeonato italiano, o atacante sabe da decepção de perder o título, mas está contente com a vaga na Champions League e disse que quer tentar conquistar o Scudetto de novo. Desde 2013, o Milan não se classificava para a maior competição europeia.

Ibrahimovic elogia Donnarumma

Porém, o que mais chamou atenção durante a entrevista foi a declaração acerca de Gianluigi Donnarumma. Há poucos dias, Maldini anunciou a saída sem custos do goleiro, que compartilha com Ibra o agente Mino Raiola. Sobre o assunto, o sueco comentou:

“Donnarumma como agente livre? Ele é o melhor goleiro do mundo, confie em mim; ele poderia ter sido o novo Paolo Maldini no Milan.”

Em mais de uma ocasião, o jovem arqueiro elogiou o companheiro 17 anos mais velho. Na sua chegada, declarou que Ibrahimovic era “uma fera, um fenômeno”. Além disso, disse que quando o atacante está em campo, a Inter é menos assustadora.

Ainda na conversa, o veterano abordou seu futuro fora dos gramados. Quando perguntado se poderia se tornar assistente de Stefano Pioli, brincou que já exerce essa função.

Por fim, o craque falou sobre a possível chegada de Olivier Giroud. Disse que o francês é um vencedor e que o Milan precisa de jogadores como ele. Mas, para variar, Ibra não deixou passar a oportunidade de fazer mais um comentário típico de seu personagem:

“Ele é bem-vindo, mas há apenas um Deus: eu”

Foto destaque: Reprodução

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta