Zlatan Ibrahimovic jogará por mais uma temporada no Milan. O atacante sueco teve seu contratado renovado neste domingo (30). A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio. Assim, vestirá a camisa 11 ao invés da 21. Ibra receberá um salário anual de sete milhões de euros – R$ 46 milhões. Além disso, o jogador tenta a permanência do atacante Ante Rebíc, de 26 anos.

IBRAHIMOVIC

Na última quarta-feira (26), o agente de Ibrahimovic negou a informação da renovação, divulgada pelo site Calciomercato. Por sua vez, o portal publicou nova notícia, dizendo que já existia acordo para renovação, faltando só assinar. E foi o que aconteceu neste domingo (30). Nesta temporada, Ibra melhorou muito o desempenho do Milan, coisa que estava devendo.

Assim, em apenas 20 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências – a equipe é a 6ª no Italiano com 66 pontos. Antes de defender o Milan, o jogador passou por gigantes, como Juventus, Internazionale e Barcelona. Assim, quase sempre se destacou com boas atuações e gols. Ademais, também jogou pelo clube rossonero entre 2011 e 2012, onde fez 52 gols em 87 jogos.

No início desta temporada, durante a paralisação do futebol, as mídias afirmavam que o jogador sairia do clube. Assim, segundo La Gazzetta dello Sport, o próprio atleta não tinha intenção em renovar. Contudo, continuará no time e ainda tenta a permanência de Rebíc. A saber, o croata tem dúvidas se continuará no time. A incerteza é por conta da concorrência com Ibra. Por fim, em 18 partidas,  marcou sete gols e deu uma assistência.

Foto destaque: Reprodução/Marco Luzzani/Getty Images

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados