Ibrahimovic marca dois gols e LA Galaxy empata

- Em outro confronto também pela semana 24, o lanterna Whitecaps surpreendeu o DC United

Na noite do último sabádo (17), ocorreu a 24ª semana da MLS e Zlatan Ibrahimovic estava inspirado. Embora o sueco tenha marcado dois gols, um de cabeça e outro de pênalti, o time da casa, Los Angeles Galaxy empatou por 2 x 2 com o Seattle Sounders. Um dos gols dos visitantes foi marcado pelo seu artilheiro, Raúl Ruindíaz. E o outro no fim partida foi contra de Jorgen Skjelvik. Ao mesmo tempo, na outra partida, o Vancouver Whitecaps surpreendeu e venceu o DC United pela contagem mínima. O lanterna da conferência Oeste marcou ainda na primeira etapa com Yordi Reyna.

Major League Soccer – Semana 24

Los Angeles Galaxy 2 x 2 Seattle Sounders

O primeiro lance chave dessa partida é o que mostra como o futebol é um esporte único. Com cinco minutos, houve um bate e rebate na área dos Sounders. Pavón pegou a sobra e finalizou de voleio para ótima defesa de Frei. Após isso, o Seattle encaixou bom contra-ataque, que resultou na expulsão do zagueiro Steres. O defensor do Galaxy ia perdeu na velocidade para Ruindíaz, sendo assim, puxou o centroavante que sairia cara a cara com o goleiro. Dessa forma, com um a mais desde o início, os visitantes buscariam a vantagem. E conseguiram no fim da primeira etapa. Após ótima jogada de Morris, a bola sobrou para Shipp, que rolou para Ruindíaz chutar cruzado e abrir o placar.

Mas a primeira etapa não ia acabar com a vantagem para os Sounders. Zlatan Ibrahimovic recebe cruzamento certeiro de Lletget, assim, superando o zagueiro no alto e concluindo para o gol. O sueco é muito participativo nesse time do Galaxy. E para o segundo gol sofreu o pênalti e o converteu. O venezuelano Feltscher cruzou e Ibrahimovic foi agarrado na área. Na penalidade, o goleiro acertou o lado, mas não alcançou a bola. Porém, o Los Angeles não aguentou a pressão para assegurar o placar. Em uma infelicidade, o goleiro Bingham saiu do gol e tirou a bola de cabeça. Entretanto, ela bateu no norueguês Skjelvik e foi para o próprio gol. Resultando no empate ao final do jogo.

Vancouver Whitecaps 1 x 0 DC United

Os Whitecaps são apenas o lanterna da conferência Oeste. Com 27 pontos em 27 partidas. Por outro lado, o DC United é o quarto colocado da conferência Leste. 12 pontos a mais que o Vancouver e em busca do líder Philadelphia Union. Porém, números não entram em campo e o resultado foi inesperado. No estádio BC Place, o jogo foi extremamente equilibrado, com quase 10 finalizações para cada lado. A primeira foi dos visitantes. Rooney serviu Arriola. Chutando de primeira e exigindo boa defesa de Crépeau. Aos 17 minutos, Yordi Reyna foi decisivo para os Caps. Recebeu a bola do meio-campista Teibert, cortou para o meio e chutou de perna direita. Goleiro do DC falhou.

A segunda etapa reservou mais chances para as duas equipes. Primeiramente com o Vancouver. Cornelius cabeceou para grande defesa de Hamid, após escanteio cobrado por Montero. Um minuto depois os donos da casa assustaram o DC de novo. Reyna recebeu na entrada da área e finalizou no travessão, por pouco o centroavante não marca outro. Faltando cinco minutos para o fim, veio a melhor chance do United. Escanteio da direita do ataque veio na cabeça do argentino Acosta. Que mandou a bola no pé da trave. Mesmo os sete minutos de acréscimo não foram suficiente para o DC United empatar a partida.

BetWarrior


Poliesportiva


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo