Ibrahimovic está perto de acerta com Everton

Zlatan Ibrahimovic estaria interessado em ingressar no Everton, que está certo para anunciar Carlo Ancelotti como técnico nas próximas horas. O sueco de 38 anos está disponível para se transferir para qualquer clube, já que se despediu do LA Galaxy, por onde atuou quase dois anos – na Major League Soccer.

O Everton está disposto a contratar Ibrahimovic, que estaria motivado para voltar a ser comandado por Ancelotti. Isso porque, o italiano foi o responsável pela ida do atacante ao PSG, em 2012, juntos trabalharam por um ano na Ligue One. O Tottenham, comandado por José Mourinho, manifestou interesse em contar com o sueco, mas com Harry Kane, titular absoluto, seus minutos em campo seriam limitados.

Além disso, recentemente seu nome foi mais cogitado para retornar ao Milan, mas o clube italiano indicou que não pretende contar com o centroavante. Assim como o Manchester United que descartou qualquer possibilidade de seu retorno a Old Trafford, por onde passou um bom período até sofrer uma grave lesão no joelho, que ameaçou o fim de sua carreira em abril de 2017. No entanto, ele se recuperou e, apesar de sua idade avançada, quer continuar jogando.

Ainda não se sabe se Ibrahimovic tem condições físicas para atuar na Premier League. Mas entende-se que ele seria uma boa opção aos Blues. Com oito atacantes no elenco, Richarlison e Calvert-Lewin (nesta sequência) são os pontos positivos nos Toffees. Por outro lado, Alex Iwobi, Bernard, Cenk Tosun, Oumar Niasse e principalmente, Moise Kean e Walcott, que sequer marcaram um gol na temporada, vivem péssima fase. Mino Raiola, empresário de Ibrahimovic, foi o responsável por levar Moise Kean da Juventus para o Everton nessa última janela. E, até por isso, tem um bom relacionamento com os Blues.

IBRAHIMOVIC NOS ÚLTIMOS 18 MESES

Após grave lesão no joelho ainda pelo Manchester United, trocou a Inglaterra por uma aventura nos Estados Unidos. Jogando pelos Los Angeles Galaxy desde março de 2018, marcou 53 gols, além de distribuir 15 assistências em 58 partidas. Apesar de movimentar, de forma positiva o campeonato da MLS, a diferença da competitividade para a Premier League é estratosférico. Mesmo assim, o sueco sequer foi capaz de conquistar um título por onde se titulava como um ‘Deus'.

Agora, aos 38 anos, Ibra quer voltar a jogar num campeonato de alto nível, por onde atuou com a camisa do United poucos anos atrás. E seu futuro pode ser no Everton, já que não terá custos na transferência, sendo comandado por Carlo Ancelotti.

Foto destaque: Shaun Clark/Getty Images

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados