Ibrahimovic conta como foi enfrentar a Covid-19 (Foto destaque: Reprodução)

Destaque do Milan na temporada 2020/21, Zlatan Ibrahimovic deu uma entrevista em tom sério ao jornal Corriere Della Sera. Após testar positivo para Covid-19 no final de setembro, o sueco afirmou que a luta contra o vírus que já tirou mais de 1,7 milhão de vidas ao redor do mundo não foi nada fácil:

“Quando eu contraí, fiquei bastante calmo no começo. Fiquei quase intrigado, queria ver o que era. Atingiu o mundo inteiro, foi uma grande tragédia e tinha chegado a mim também. Eu disse a mim mesmo: ‘Vamos ver o que acontece'. Tive uma dor de cabeça, não muito forte, mas irritante. Uma coisa bem difícil, e também perdi o gosto. Sempre ficava em casa irritado, não conseguia sair de casa e nem treinar bem. Para mim, ficar parado é assustador, disse Ibrahimovic.

Assim, entre o teste positivo e o negativo, foram 15 dias e quatro jogos perdidos, levando em conta Serie A Liga Europa. Além disso, o atacante contou que, em certo momento, começou a “conversar com a casa e chamar as paredes pelo nome”.

“Você só se fixa no Covid e imagina todos os males possíveis em você, mesmo aqueles que você não tem. É uma dor pelo que você realmente sente e pelo que você pensa que sente. É um vírus terrível e que não deve ser desafiado”, ressaltou Zlatan.

Ibrahimovic pela conscientização

Sabendo que é uma figura pública de muita influência, o jogador do Milan pede para que as pessoas usem máscaras e fiquem distantes uma das outras: “Sofremos muito, mas devemos levar uma mensagem positiva e de confiança”, afirmou. Inclusive, o sueco foi o garoto-propaganda do governo da Lombardia em outubro durante uma campanha anti-Covid-19. Dessa forma, ele alertou a população bem ao seu estilo:

“O vírus me desafiou, e eu venci. Mas você não é o Zlatan, não desafie o vírus. Use a cabeça. Respeite as regras: distanciamento e máscara sempre. Venceremos!”

https://www.youtube.com/watch?v=BLZwFUq52dE&feature=emb_title

Na atual temporada, o atacante de 39 anos já tem 11 gols em dez jogos. Ademais, é peça-chave na equipe de Stefano Pioli, que atualmente está na liderança do campeonato italiano, com 34 pontos. Porém, Ibra vem sendo desfalque nas últimas partidas, em decorrência de uma lesão muscular.

Foto destaque: Reprodução

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados