Ibra faz dois e Milan vence Inter de Milão pela Serie A TIM

- Sueco marca na sua volta aos gramados após se recuperar da Covid-19
Milan Inter de Milão

O Milan venceu a Inter de Milão pelo placar de 1 x 2, no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 4ª rodada da Serie A TIM. O time visitante venceu seu maior rival com dois gols do artilheiro Zlatan Ibrahimović, que retornou aos gramados para o dérbi, recuperado da Covid-19. Com o resultado, a equipe rossonera permanece invicta no campeonato e chegou à primeira colocação, com 12 pontos. Por outro lado, os Nerazzurri permanecem na 6ª posição até o momento, com sete pontos em quatro partidas. Vale lembrar que a última vitória do Milan no Dérbi de Milão tinha sido em dezembro de 2017, por 1 x 0, pela Coppa Italia.

1º TEMPO

A primeira etapa termina equilibrada, com chances de gol para ambos os times. O Milan acaba aproveitando melhor as oportunidades, com contra-ataques mortais e os dois tentos marcados pelo artilheiro Ibrahimović. Aos 10’, Kolarov derruba o centroavante sueco dentro da área e o juiz marca pênalti. Ibra cobra e Handanovič faz boa defesa, mas no rebote o sueco coloca a bola pra dentro. Pouco tempo depois, o Milan consegue contra-ataque mortal com o português Rafael Leão, que faz boa jogada pela esquerda e cruza para Zlatan, que marca o segundo para os Rossoneros

Alguns minutos mais tarde, a Inter equilibrou o jogo e teve boas chances de gol. Aos 28’, Perišić cruza pela esquerda, o goleiro Donnarumma toca na bola, mas ela sobra nos pés do centroavante Lukaku, que manda para o fundo das redes e diminui a diferença. 

2º TEMPO

Nos 45 últimos minutos, o Milan se defende mais e arrisca jogadas em contra-ataques, enquanto a Inter de Milão vai para frente, coloca Eriksen e Alexis Sánchez em campo e busca o empate, mas o ataque acaba não sendo efetivo. Aos 13’, Vidal faz cruzamento espetacular para Hakimi que aparece livre na área, mas ele cabeceia para fora. Alguns minutos mais tarde, em contra-ataque do Milan, Castillejo aciona Kruníc, que fica cara a cara com o goleiro Handanovič, mas chuta para fora.

No lance seguinte, aos 28′, Donnarumma derruba Lukaku dentro da área e o juiz marca pênalti. O VAR é acionado e detecta impedimento do atacante belga. O mesmo Lukaku teve ainda duas chances de empatar o jogo, já nos acréscimos. Aos 47′, ele recebe bom passe de Lautaro Martínez pelo alto, mas pega mal e manda à esquerda do gol. No último lance do jogo, o centroavante da Inter recebe no meio da defesa milanesa, tenta um chute de calcanhar, mas Donnarumma defende. 

E AGORA? – INTER DE MILÃO X MILAN

Com a vitória no Dérbi de Milão, o Milan assume a liderança do Campeonato Italiano, vencendo todos as partidas disputadas até aqui. São 12 pontos em quatro jogos, nove gols feitos e apenas um sofrido. Já a Inter de Milão perde pela primeira vez na competição e permanece na 6ª colocação. Apesar de ter feito 11 gols na Serie A TIM, o time comandado por Antonio Conte sofre defensivamente, com oito gols sofridos em apenas quatro jogos. Por fim, na próxima rodada, a Inter enfrenta o Genoa fora de casa, no sábado (24). Já o Milan vai para outro clássico e recebe a Roma no San Siro, na segunda-feira (26).

MELHORES MOMENTOS – INTER DE MILÃO X MILAN

Foto destaque: Divulgação/AC Milan

Victor Félix Arakaki

Sobre Victor Félix Arakaki

Victor Félix Arakaki já escreveu 9 posts nesse site..

Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Félix Arakaki
Victor Félix Arakaki
Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo