Sassuolo Milan

Nesta terça-feira (21), em um dos confrontos que abriram a 35ª rodada da Serie A TIM, Sassuolo e Milan se enfrentaram, no Mapei Stadium, em Reggio Emilia. Dessa forma, no encontro de duas equipes que vinham muito bem após a parada, o Rossonero levou a melhor. Com dois gols de Zlatan Ibrahimovic, os comandados de Stefano Pioli, que continuará no cargo, venceram por 1 x 2. Por outro lado, Caputo marcou para os Neroverdis. Enfim, o Diavolo conseguiu classificação para a próxima UEFA Europa League, e chega ao seu nono jogo sem derrotas no Calcio. Consequentemente, o Sasòl não tem mais chances.

1º TEMPO

A saber, quem começou melhor foi a equipe mandante. Com duas chances em sequência de Berardi, o Sassuolo quase chegou a estar a frente do placar. Entretanto, que marcou primeiro, foi o Rossonero. Aos 18 minutos, Çalhanoglu levantou bola na área, e ela chegou na cabeça de Ibrahimovic colocar no fundo das redes do goleiro Consigli e fazer 0 x 1. Em jogada semelhante, o sueco recebeu do turco e quase marcou o segundo dele no jogo, mas sem sucesso.

Entretanto, quem iria marcar seria o Neroverdi. Após falta cobrada por Rogério, Caputo cabeceou e a bola bateu na mão de Çalhanoglu, sendo marcado pênalti, com auxílio do VAR. O camisa 9 foi para a cobrança e bateu sem chances para Donnarumma, que fazia seu jogo de número 200 pelo rossonero. Entretanto, o 10 do Diavolo e o atacante sueco fariam novamente dueto. Aos 47′, o turco deixou Zlatan na frente do goleiro, e Ibra driblou Consigli, antes de deixar o Milan de novo na frente contra o Sassuolo. O time da casa ainda teria Bourabia expulso.

2º TEMPO

A segunda etapa foi menos movimentada, sem tantas oportunidades. Dessa forma, os melhores lances do time da casa no tempo final foram com Berardi, mas nenhuma entrou. Por outro lado, Bonaventura e Kessie começaram a aparecer no jogo, mas também não conseguiram aumentar a vantagem rossonera no confronto. Enfim, final de jogo em Reggio Emilia, com vitória do Milan por 1 x 2 sobre o Sassuolo. O resultado coloca o Diavolo no momento na 5ª posição, sem os jogos de Roma e Napoli feitos. Sendo assim, a equipe já está garantida na próxima Liga Europa. Por outro lado, o Sasòl permanece em , sem chances de alcançar a vaga numa competição europeia.

https://twitter.com/acmilan/status/1285691107720953856?s=20

E AGORA?

Agora, Milan e Sassuolo voltam a campo apenas pela 36ª rodada da Serie A TIM. A saber, na próxima sexta-feira (24), abrindo a jornada, o Diavolo tem confronto complicado contra a Atalanta, no estádio San Siro, às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Neroverdi no sábado (25), viaja até o sul da Itália, onde enfrentará no Napoli fora de casa, no estádio San Paolo. O confronto também terá início às 16h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Milan

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados