Primeiramente, na noite dessa terça-feira (5), Hyago França oficializou a renúncia do cargo de presidente do Confiança. O dirigente tomou a decisão após reuniões com o Conselho Deliberativo do clube e sua família. Assim, após sequência de resultados negativos desde a temporada 2021, o ex-mandatário anunciou sua saída da presidência, no último ano de mandato no clube.
Dessa forma, no último domingo (3), o Confiança foi eliminado para o Falcon no estadual, após empate por 1 x 1. Logo na sequência, o jornalista Narcizio Machado, da Fan FM, trouxe em primeira mão a informação da renúncia, confirmada nessa terça-feira (5).
O anúncio da renúncia de Hyago França
Hyago França assumiu a presidência do Confiança em 2017, sendo reeleito no final de 2019. Nesse sentido, ele era vice-presidente do clube desde 2014, quando assumiu o principal cargo do clube na sequência. Logo, foi o responsável por conduzir o Dragão do Bairro Industrial a Série B do Brasileirão e a semifinal da Copa do Nordeste 2020.
Mas, desde 2021, o Confiança vinha acumulando eliminações e resultados negativos dentro do campo. Ademais, o time foi eliminado nas semifinais dos dois últimos estaduais, além de ter sido rebaixado para Série C do Brasileirão. Com a falta de calendário e soluções financeiras para o clube, o dirigente vinha sofrendo pressão por parte da torcida. Confira abaixo um trecho da despedida de Hyago França.
“Saio hoje de cabeça erguida. Foi o meu dia mais difícil no Confiança em todos esses anos. O dia da despedida. Eu peço desculpas às pessoas que me mandaram mensagem pedindo para que eu continuasse. Agradeço a todos. Não é um adeus. É um até breve. Irei sempre contribuir com o Confiança. Serei conselheiro vitalício e exercerei meu papel. Serei sócio-torcedor independente do presidente que venha aqui para o Confiança. Eu ajudarei, nunca serei oposição. Pensando na minha família, na minha filha que vai fazer dois meses. Não consigo dedicar tempo a ela. Todos no clube são testemunhas do quanto me dedico. Pesou muito a questão familiar. Meu pai saiu daqui com problema de saúde e quebrou uma empresa dele. Pois ele colocou todo o recurso dele aqui dentro. A família pesou bastante para a minha decisão.”
O futuro do Confiança
A saber, o agora ex-mandatário confirmou também os próximos passos do Confiança. A cinco dias da estreia na Série C, o presidente do Conselho Deliberativo, Glennyson Cruz, assumira provisoriamente o time até que uma reunião seja convocada para decidir a data da eleição no clube. Dessa forma, a previsão é que na próxima terça-feira (12), aconteçam as definições do futuro do Dragão do Bairro Industrial.
Ademais, o Confiança vai fazer seu 1º compromisso no Brasileirão Série C no próximo domingo (10), quando enfrenta o Floresta fora de casa. Enfim, nas vésperas do duelo, o clube inicia o processo de mudanças do seu comando.
Foto destaque: Reprodução/TV Dragão