Huracán x Lanús como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último sábado (7), Huracán Lanús se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, os visitantes aproveitaram sua oportunidade e venceram. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória mínima por 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HURACÁN X LANÚS

1º TEMPO: LANÚS MELHOR, MAS SEM GRANDES EMOÇÕES

A princípio, era esperado um jogo bem equilibrado, mas com leve favoritismo por parte dos visitante. Sendo assim, logo no início, o Lanús tomou a iniciativa de ficar mais com a bola e pressionar a saída do adversário. Dessa forma, no começo do duelo, a equipe conquistou duas boas oportunidades. A primeira, quando uma bola alçada na área terminou com uma grande defesa do goleiro mandante. Em seguida, a pressão do visitante funcionou e José López recuperou próximo da área, que chutou bem e ainda conseguiu um escanteio.

O dono da casa, por sua vez, não chegava com frequência, muito menos perigo na área do adversário. No entanto, próximo do fim da 1ª etapa, o Huracán puxou um ótimo contra-ataque. Sendo assim, a bola jogada na área, encontrou Candia que chutou de bicicleta para quase marcar um golaço. Porém, a partida esfriou de vez e se encaminhou para o intervalo sem novos grandes lances.

2º TEMPO: GOL HERÓICO 

Lanús retornou querendo se impor ainda mais e buscar a vitória. Afinal, os três pontos valiam a ponta da tabela para a equipe visitante. Dessa forma, no início da segunda etapa, Gonzalez invadiu a área com muita velocidade e chutou para a defesa de Marcos Díaz. A partir da metade da 2ª etapa, os donos da casa começaram a equilibrar o ritmo e chegar também com perigo.

Sendo assim, o atacante Triverio conseguiu duas ótimas finalizações em seguidas, mas sem êxito em balançar a rede. Dessa forma, o jogo começou a ganhar ares de emoção. Afinal, os dois times começavam a se soltar mais em busca de vencer. Com isso, nos acréscimos para o fim da partida, José Sand, como um típico camisa 9, protegeu a bola na entrada da área e chutou com força no canto, gol do Lanús aos 46′.

HURACÁN X LANÚS – E AGORA?

Em suma, a vitória foi espetacular para os visitantes. Afinal, com os três pontos na conta, o Lanús assumiu a liderança momentaneamente. Dessa forma, agora a equipe possui 10 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Racing ou Independiente. Por outro lado, o Huracán caiu para a 20ª colocação após essa derrota em casa. Além disso, a equipe pode perder mais algumas posições ainda nesta rodada e dormir nos últimos lugares.

Por fim, o Huracán entra em campo na próxima sexta-feira (13), às 21h15 (horário de Brasília), quando recebe o Unión de Santa Fe. O Lanús, por sua vez, recebe o Godoy Cruz na próxima segunda-feira (17), às 20h15 (horário de Brasília). Com isso, ambas as partidas serão válidas pela 6ª rodada do Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação/Club Lanús

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.