Nesta quinta feira (3), ocorreu a abertura do Grupo 3 da Liga B da Nations League para Rússia, Sérvia, Hungria e Turquia. Mesmo em um jogo apertado, os russos venceram por 3 x 1 a Sérvia e se colocaram na liderança do grupo. Na outra partida, a Hungria levou a vantagem sobre a Turquia e venceu com um belo gol de bola parada de Dominik Szoboszlai. Dessa forma, a Hungria fica na segunda colocação, seguida de Turquia e Sérvia.

1ª Rodada do Grupo 3 da Liga B da Nations League 2020/21

Rússia 3 x 1 Sérvia

No primeiro tempo, a Sérvia foi melhor que a Rússia, pois entrou mais firme para o confronto, com destaques para Milinkovic-Savic e Mitrovic. Por outro lado, o destaque russo foi Dzyuba. Já no segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, entretanto a efetividade da Rússia e a boa atuação de seu goleiro, Shunin, decidiram o jogo. Logo no começo da segunda etapa, Dzyuba bateu um pênalti e abriu o placar.

O segundo gol do time mandante foi de Karavaev, ainda, Mitrovic descontou com assistência de Lazovic. Enfim, o terceiro gol russo saiu em um escorregão de Maksimovic que tinha a bola dominada na entrada da área. Dzyuba aproveitou, roubou a bola e se consagrou marcando o seu segundo gol na partida.

Turquia 0 x 1 Hungria

O jogo começou com muitas chances de gols para ambos os lados, dessa forma a Hungria surpreendeu e atacou bastante no primeiro tempo. Os destaques turcos na etapa inicial foram o goleiro Cakir, o meia badalado Çalhanoglu e o volante Yandas. Pelo lado dos húngaros, os principais nomes foram Holender e Sallai. No segundo tempo, a Hungria seguiu atacando e Szoboszlai fez um gol incrível numa cobrança de falta de longa distância. Assim, os visitantes saíram com a vitória.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Team Russia

Avatar
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados