Hulk se lesiona e Shanghai SIPG empata

Na manhã deste sábado (3), Shanghai SIPG Tianjin Tianhai empataram sem gols no Shanghai Stadium. O duelo foi válido pela 21ª rodada da e colocou frente a frente duas equipes com diferentes objetivos. Enquanto o time de Xangai busca a liderança, a equipe de Tianjin quer se distanciar da zona de rebaixamento. O camisa 10 dos anfitriões, Hulk, saiu lesionado logo nos primeiros minutos de jogo ao torcer o joelho.

1º tempo

O jogo começou ruim para o Shanghai SIPG. Logo aos quatro minutos, numa tentativa de ataque, o camisa 10 do time, Hulktorceu o joelho ao escorregar sozinho. Mas o brasileiro foi atendido e retornou ao campo. Contudo, precisou deixar o duelo mais cedo, aos 12′. Pouco antes disso, aos nove minutos, Arnautovic teve boa chance, mas Zhang Lu defendeu. O brasileiro Renatinho respondeu aos 22′, mas mandou para fora. Dois minutos depois e o ala esquerdo Wang Shenchao cabeceou e quase marcou para os mandantes, mas Zhang Lu defendeu o primeiro lance e no segundo o lateral esquerdo Zhang Chenglin tirou em cima da linha. De fora da área, Liao Lisheng obrigou o goleiro da casa a fazer boa defesa aos 33′. Porém, nada de gols.

2º tempo

Sem Hulk, a primeira oportunidade de gol do mandantes no complemento aconteceu com Oscar, arriscando de fora da área, mas por sobre o gol. Entretanto, o camisa 8 fez outra boa jogada aos 51′. O meia puxou contra-ataque desde a defesa, chegou dentro da área de ataque, mas optou pelo passe e a zaga cortou. Ao 61′ uma das melhores chances, também pelo lado do Shanghai SIPG. Wenjun Lü cruzou à área e Arnautovic cabeceou firme no canto, mas Zhang Lu fez uma defesa de cinema e pegou. E o time de Xangai pressionava, mas não marcava. O centroavante austríaco teve outra chance de cabeça aos 84′, mas o goleirão do Tianhai já estava em cima do lance, deixando o camisa 7 louco de raiva por não conseguir marcar. Aos 87′, Yang Xu puxou contra-ataque pelos visitantes e quase marcou, exigindo boa defesa de Yan Junling. Um minuto depois e o uzbeque Odil Ahmedov mandou um petardo na trave do Tianhai.

E agora?

Com a igualdade o Shanghai SIPG permanece na 3ª colocação da Superliga Chinesa com 49 pontos em 21 jogos. Por outro lado, o Tianjin Tianhai segue na luta contra a degola, estando na antepenúltima posição (14ª) com 16 pontos, um a mais que o Shenzhen, primeiro dentro da zona de risco. Na próxima rodada o Shanghai visita o Guangzhou R&F na sexta-feira (9), às 8h35 (horário de Brasília). O Tianhai volta a campo apenas no domingo (11), às 8h35 (horário de Brasília), frente ao Chongqing Dangdai, fora de casa.

Melhores Momentos

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados