Hulk revela que não vai ficar no Shanghai SIPG para 2021

- O brasileiro não pretende renovar seu vínculo que se encerra em dezembro
Hulk revela sondagens

Depois de quatro anos na China, Hulk revelou que não irá permanecer no Shanghai SIPG. Sendo assim, seu contrato que se encerrará em dezembro de 2020 não será renovado, inclusive, vários clubes já estariam formando propostas ao atacante. Contudo, o brasileiro ainda pretende encerrar essa temporada no futebol chinês, que inicia em 25 de julho.

O comunicado de Hulk aumentou as esperanças dos palmeirense que gostariam de ter o jogador no clube. Uma vez que o mesmo se declarou palmeirense e havia dito que gostaria de jogador no clube alviverde. Em nove dias, o atacante irá completar 34 anos, uma idade já considerada avançada na Europa. Entretanto, o brasileiro revelou já ter em mãos propostas de diversos clubes.

“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente”. 

Ainda na entrevista, concedida ao GloboEsporte.com, Hulk, que tem um dos maiores salários na China, contou que não estaria colocando a questão financeira como prioridade para o futuro de sua carreira. Mas que no momento ainda não decidiu qual será o seu novo clube, apenas que, de fato, vai estar livre em dezembro.

Hulk em 2020

A Associação Chinesa de Futebol já confirmou o início da Superliga Chinesa 2020 para o dia 25 de julho. Dessa forma, o futebol local voltará a ter atividades depois de quase oito meses, isso porque o campeonato terminou em 1º de dezembro de 2019. Para permitir a retomada do futebol de forma mais segura, a organização decidiu modificar o formato da competição, que abrirá mão dos pontos corridos para ser dividida em duas fases, com apenas duas sede. Contudo, o Shanghai SIPG, clube de Hulk e do brasileiro Oscar, estreia no dia 27 contra o Tianjin Teda.

Em 2020 Hulk disputou apenas um jogo, este válido pela Champions League da Ásia, quando inclusive marcou um gol na vitória por 3 x 0 sobre o Buriram United, da Tailândia. Neste momento, apesar da paralisação, o brasileiro considera que está em ótima forma física. Além disso, se diz muito bem psicologicamente, maduro e mais focado.

“Tenho muitos anos ainda de futebol em alto nível”.

Hulk em treino com a camisa do Shanghai SIPG

Hulk em treinamento no Shanghai SIPG. Foto: VCG/VCG via Getty Images

Foto Destaque: Reprodução/Getty

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo