O Campeonato Chinês chegou a sua segunda rodada e os times de Guangzhou seguem fazendo bonito. Hebei China Fortune, Shandong Luneng e Shanghai SIPG são outros destaques ao final da rodada. Confira todos os detalhes da Superliga Chinesa.

Superliga Chinesa – 2ª rodada

Sexta-feira – 09/03

Guangzhou Evergrande 5 x 0 Changchun Yatai

Veja tudo sobre esse jogo, que contou com quatro gols de brasileiros, clicando aqui.

Sábado – 10/03

Tianjin Quanjian 1 x 2 Beijing Renhe

Clicando aqui, você também vê a atuação de Pato e a história desse jogo.

Shanghai Shenhua 0 x 2 Shanghai SIPG

No duelo de Shanghai, melhor para o milionário SIPG de Oscar e Hulk que venceu por 2 x 0. Wu Lei deu passe para Hulk fazer o primeiro, aos 27′ e Oscar serviu Lu Wenjun para marcar o segundo aos 54′. Com a vitória o SIPG está na primeira posição com seis pontos e 10 gols marcar e nenhum sofrido. O Shenhua na 13ª.

Shandong Luneng 2 x 0 Chongqing Lifan

O Shandong Luneng é outro que chega ao final da segunda rodada 100%. Zheng Zheng tocou para Tardelli abrir o placar aos 11′ e Pellè fez o segundo aos 65′, completando passe de Liu Binbin. Os mandantes agora estão no segundo lugar. O Lifan na nona.

Guangzhou R&F 2 x 0 Dalian Yifang

O Guangzhou R & F continua com seu 100% de aproveitamento no campeonato chinês. Desta vez bateram o Dalian Yifang por 2 x 0 com gols de Chen Zhizhao, ele mesmo, o Zizao ou Zizão, ex-Corinthians, que vez o primeiro, aos 60′, e Eran Zahavi, cinco minutos mais tarde fechou o placar. O R & F é o terceiro e o Dalian o último. Veja o golaço de Zizao:

Domingo – 11/03

Guizhou Zhicheng 2 x 3 Hebei China Fortune

Num jogo bastante movimentado, o Hebei China Fortune venceu o Guizhou Zhicheng fora de casa por 2 x 3. Zhang Chengdong abriu o placar para os visitantes aos 44′. Logo no início do segundo tempo, Wei Du empatou para os mandantes no passe de Tjaronn Chery, aos 46′. Ezequiel Lavezzi colocou o Hebei a frente novamente aos 63′, com assistência de Mascherano. Zhu Zhengyu empatou de novo, aos 74′, completando passe de Ilhamjan Iminjan. Mas Lavezzi colocou ponto final na partida já aos 90′, em mais um passe de Chengdong. Foi a primeira vitória do Hebei, que empatou na estreia. Agora estão na quarta posição e o Zhicheng na 15ª.

Jiangsu Suning 1 x 2 Beijing Guoan

O Beijing Guoan não era favorito, mas conseguiu vencer mesmo fora de casa. O espanhol Jonathan Vieira foi o garçom da partida com duas assistências cruciais para a vitória dos visitantes. A primeira para Wei Shihao marcar aos 22′ e outra para Cedric Bakambu ampliar aos 62′. O Jiangsu Suning diminuiu aos 68′ com Xiang Ji. Foi a primeira vitória do Guoan. Mandante em sétimo e visitantes em 10º.

Henan Jianye 1 x 0 Tianjin Teda

E fechando a rodada o Henan Jianye venceu o Tianjin Teda por 1 x 0, gol isolado de Orlando Sá, no passe de Zhuoyi Feng. Agora o Henan é o 11º e o Teda o 12º.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados