Hulk chega à artilharia da Libertadores no Galo

Na última quarta-feira (3), o Atlético-MG empatou com o Palmeiras, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2022. A saber, a partida terminou em 2 x 2, no Mineirão. Contudo, o atacante Hulk voltou a marcar gol, após cinco jogos de jejum.

Agora, Hulk é o maior artilheiro do Galo na Libertadores, com 12 gols. Anteriormente, o craque já havia igualado a marca de Jô, ex-jogador do Alvinegro mineiro. Decerto, o atleta tem vivido um dos maiores momentos em sua carreira, após vestir o manto preto e branco.

Assim, após um ano e meio defendendo o Atlético-MG, Hulk já conquistou uma trajetória de sucesso. Assim também, é considerado um dos maiores jogadores do time nas últimas décadas. Bem como ganhou o carinho e respeito do torcedor atleticano.

Aliás, no clube mineiro, o craque vem acumulando números expressivos. Desse modo, tem cinco títulos conquistados, sendo dois Estaduais, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e a mais recente Supercopa do Brasil. Além disso, foi um dos principais jogadores da equipe na temporada de 2021. E, como fruto do alto desempenho, recebeu o troféu de artilharia do Campeonato Brasileiro na edição passada, com 19 gols marcados na competição.

Contudo, após o gol marcado de pênalti na última noite, Hulk chegou aos 24 gols nessa temporada, sendo cinco na Libertadores. Além do mais, esta foi a 20ª cobrança convertida em gol desde que chegou ao Galo. Ademais, tem oito gols de pênalti em 2022, até o momento.

Hulk deseja ser referência no Galo

Portanto, logo após ao término da partida contra o Palmeiras, o atacante falou que todos os números alcançados lhe faz querer ficar para a história do clube:

“Fico feliz por deixar o meu legado no Galo, aumentando os meus números. Mas eu foco muito no coletivo. Quero muito ser feliz aqui com os meus companheiros, tenho muitas coisas para ganhar e muitas páginas para escreve nesse grande clube.”, revelou Hulk, em entrevista coletiva.

Aliás, sobre o duelo contra o Palmeiras, o atleta se mostrou otimista para o jogo de volta. Bem como acredita ser possível conseguir a vitória no Allianz Parque:

“Esta tudo em aberto. Um a zero magro, a gente esta classificado. Temos que entrar concentrado para não errar ou errar o menos possível. Procurar concentrar nas bolas paradas do Palmeiras para sair de lá com a classificação.”, disse Hulk.

Por fim, antes do jogo de volta contra o Alviverde, o Atlético-MG tem compromisso pelo Brasileirão. A saber, a equipe recebe o Athlético-PR, no domingo (7), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Assim, o duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Hulk chega à artilharia da Libertadores no Galo

Deixe um comentário