Huesca x Betis – Prognóstico da 18ª rodada da La Liga 2020/21

- As equipes querem voltar a vencer no campeonato, o que não aconteceu ainda em 2021

Na tarde desta segunda-feira (11), o Huesca recebe o Real Betis em partida da 18ª rodada da La Liga 2020/21. A saber, as equipes se enfrentam no estádio El Acoraz, e a bola começa a rolar a partir das 17h (horário de Brasília). Dessa maneira, os donos da casa buscam se recuperar da eliminação na Copa do Rey na última quinta-feira e reagir no campeonato, onde é lanterna. Por outro lado, os visitantes vão em busca da primeira vitória na Liga em 2021.

HUESCA

Em busca de sua segunda vitória no Campeonato Espanhol da temporada, os Azulgranas até agora fazem uma temporada para esquecer. Em princípio, perdeu para o Barcelona por 1 x 0 no penúltimo domingo (3) jogando em casa. Na sequência, veio o resultado menos esperado da temporada, na última quinta-feira (7), quando perdeu por 2 x 1 para o Alcoyano da terceira divisão espanhola. Na lanterna do campeonato, com 12 pontos, o Huesca só não poderá contar com o goleiro Andrés Fernández, que testou positivo para a covid-19 no último exame do time.

BETIS

Por outro lado, o Betis vive uma situação menos preocupante, embora não esteja muito longe do perigo. Os Verdiblancos ocupam a 12ª colocação com 20 pontos, somente três a mais que o Elche que abre a zona de rebaixamento com 17 pontos. Além disso, os Béticos vêm de um empate no clássico contra o Sevilla, em casa, na última rodada. Mas no meio de semana fizeram sua parte e eliminaram o Mutilvera, da terceira divisão, após vencer por 3 x 1, fora de casa, na última quarta-feira (6). No entanto, a última vitória pela Liga foi no dia 23 de dezembro, quando bateu o Cádiz, em casa, por 1 x 0.

https://twitter.com/RealBetis/status/1347244861615992833?s=20

RETROSPECTO – HUESCA X REAL BETIS

De acordo com o site Ogol, os times se enfrentaram apenas seis vezes em partidas oficiais. Desse modo, o retrospecto é positivo para os Verdiblancos, já que levaram a melhor em três confrontos contra uma vitória dos Azulgranas e dois empates. No último confronto, os Béticos levaram a melhor e venceram por 2 x 1, em casa, pela La Liga 2018/19. No mesmo ano, o Huesca conseguiu sua única vitória no confronto direto, também pelo placar de 2 x 1, em casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de viverem situações diferentes na tabela de classificação, ambas as equipes chegam pressionadas para a vitória neste confronto. No entanto, o fator da eliminação na última quinta-feira pesou muito negativamente para os donos da casa, que não vivem uma temporada fácil. Além disso, o confronto direto pesa muito a favor dos Béticos. Portanto, a aposta indicada é a vitória dos visitantes por 2 x 1.

Odds: 1 (2,80) | x (3,30) | 2 (2,55)

Vitor Eduardo Simões Lima
Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados

Topo