Huesca é superior, mas empata com Elche fora

- a falta de pontaria e o bom trabalho defensivo dos mandantes mantém os Oscenses sem vitória na La Liga
Elche e Huesca empatam sem gols

Elche e Huesca empataram por 0 x 0 na tarde deste sábado (3). A partida que foi válida pela 5ª rodada da La Liga 2020/21 aconteceu no Estádio Manuel Martinez Valero. Apesar de não estar em sua casa, o time visitante foi mais perigoso durante o duelo. Entretanto, a falta de pontaria e um bom trabalho defensivo dos donos da casa foram a tônica. Sendo assim, os Oscenses seguem numa série sem triunfos.

1º tempo

Mesmo jogando na casa do adversário, o Huesca pressionou bastante a saída de bola inicialmente. Por isso, o toque de bola dos mandantes era complicado. A primeira chance de perigo do jogo foi de Mikel Rico. O meia cruzou fechado fazendo com que o goleiro do Elche precisasse se esticar para evitar o gol.

Em seguida, o domínio Oscense continuou, e pouco depois de meia hora de bola rolando houve polêmica. Okazaki caiu na área, mas o juiz não assinalou nada para a equipe do treinador Michel. Antes do intervalo, Rafa Mir até ameaçou de novo, mas não marcou. Mesmo com superioridade, os Ilicitanos não balançaram as redes.

2º tempo

O tom seguiu praticamente o mesmo na etapa complementar. Todavia a equipe de Michel voltou com ainda mais apetite, já que percebeu que poderia ganhar. O primeiro grande susto foi aos 10′, Mikel Rico se encontrou livre de frente para a meta, porém não arrematou bem e a bola foi longe. Pouco antes dos 25, Mir também foi perigoso. O atacante cabeceou após um escanteio, e a bola saiu perto da trave.

Aos 34′, ocorreu o que pode ser considerada a única chance perigosa dos donos da casa. O atacante Boyé tentou uma finalização cruzada, mas a bola saiu à direita do gol. A última chance realmente perigosa do confronto foi nos pés de Ferrero aos 37′, recebem um passe longo mas chutou fraco. Sendo assim, ninguém prevaleceu no Martinez Valero.

E agora?

Esse resultado não foi bom para nenhum dos clubes. Huesca e Elche estão respectivamente na 14ª e 15ª colocações ambos com quatro pontos. Ambas as esquipes só voltam a atuar daqui a duas semanas. Os Ilicitanos enfrenta a Real Sociedad em casa. Enquanto isso, os comandados de Jorge Almirón vão até o País Basco encarar o Alavés. Não tem data e horário definidos ainda para os confrontos.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter SD Huesca

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 156 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo