Granada e Huesca empataram em 3 x 3 neste domingo (6), no Nuevo Los Cármenes. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Mikel Rico abriu o placar para os visitantes. Enquanto Luis Suárez deixou tudo igual, no final do primeiro tempo. No entanto, o Huesca voltou a frente com Borja García e Shinji Okazaki. Posteriormente, nos minutos finais, o Granada reagiu e empatou com Jorge Molina e Germán Sánchez.
1º TEMPO
Aos quatro minutos o Huesca teve a primeira oportunidade. Assim sendo, após cruzamento de David Ferreiro, Dimitrios Siovas cabeceou para fora. Posteriormente, aos 21’, a equipe abriu o placar, com Mikel Rico. Já que Sandro Ramírez cruzou para o companheiro, que cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, aos 25’, o Granada respondeu em tentativa de Yan Eteki. No entanto, o goleiro Alvaro fez a defesa.
Ainda em busca do empate, no minuto seguinte, tiveram a chance em jogada de bola parada. Todavia o chute de Darwin Machís foi pela linha de fundo. Já aos 30’ os visitantes ameaçaram novamente. Dessa maneira, Borja García tocou para Sandro Ramírez, que chutou. Mas o goleiro Rui Silva ficou com a bola. Aos 43’, os donos da casa empataram com Luis Suárez. Antonio Puertas tocou para o companheiro, que mandou a bola para o gol.
DESCANSO | ¡Final de los primeros 45 minutos! Lástima ese gol al borde del descanso de los nazaríes, en prácticamente su primer acercamiento.
Rico adelantó al Huesca con un golazo de cabeza. ¡No reblamos! 💪
1-1 | #GranadaHuesca pic.twitter.com/LeQUi4yZdP
— SD Huesca (@SDHuesca) December 6, 2020
2º TEMPO
Logo no início o Huesca voltou a ter vantagem. Posto que, aos quatro minutos, David Ferreiro cruzou para Borja García, que balançou as redes. A fim de igualar novamente o placar, aos oito, após cobrança de escanteio de Luis Milla, Maxime Gonalons cabeceou. Contudo, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 21’, Machís tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa do adversário. E aos 31, Suárez cabeceou, mas o arqueiro do Huesca fez a defesa.
Aos 37’, os visitantes marcaram o terceiro, com Shinji Okazaki, em chute de fora da área, encobrindo o goleiro. Entretanto, aos 43’, o Granada diminuiu, com Jorge Molina, que cabeceou para o fundo das redes, colocando a equipe de volta ao jogo. Por fim, dois minutos depois, conseguiram o empate, com Germán Sánchez. Dessa forma, Kenedy cruzou para o companheiro, que marcou mais um gol de cabeça na partida.
Final | #GranadaHuesca
𝙀 𝙏 𝙀 𝙍 𝙉 𝘼 𝙇 𝙐 𝘾 𝙃 𝘼#EternaLucha pic.twitter.com/q5VDQ0xAvC
— Granada CF ❤️⚪️ (@GranadaCdeF) December 6, 2020
GRANADA X HUESCA – E AGORA?
Com o resultado, o Granada chegou aos 15 pontos e ocupa a sétima posição. Ao passo que o Huesca possui oito pontos e segue na lanterna da competição.
Agora o Granada volta suas atenções para a Liga Europa. Posto que enfrenta o PAOK na próxima quinta-feira (10), no Toumba, às 14h55 (horário de Brasília). Enquanto o Huesca volta a campo apenas no sábado (12), quando recebe o Alavés, no El Alcoraz, às 14h30, pela 13ª rodada do Espanhol.
MELHORES MOMENTOS – GRANADA X HUESCA
Foto destaque: Divulgação/Twitter/Huesca