Huancayo bate Liverpool-URU e garante vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana

No jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana, o Sport Huancayo venceu fora de casa o Liverpool-URU por 2 x 1, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Assim, os visitantes saíram na frente com Daniel Morales, levaram o empate na segunda etapa com gol de Lucas Ocampo, mas no fim do jogo Carlos Neumann conseguiu o gol que garantiu a vaga da equipe de Lima na próxima fase da competição continental.

1º TEMPO

Nos 45 minutos iniciais, os mandantes foram melhores e buscaram a vitória desde o início. Assim, Liverpool-URU teve algumas boas chances de abrir o placar com Ramírez, que bateu por cima do gol, e com Ocampo, que entrou na área, e o goleiro Joel Pinto fez boa defesa, segurando o resultado para os peruanos. Por outro lado, o Rojo Matador tentava administrar a partida e apostava no contra-ataques para sair vitorioso. Assim, na primeira chance de perigo, Daniel Morales bateu falta com precisão e deixou o Huancayo na frente do marcador.

https://twitter.com/sulamericana/status/1323762714020352005?s=20

2º TEMPO

Já na segunda etapa, os mandantes conseguiram reagir logo no início. Assim, Ocampo recebeu na área, dominou no peito e bateu na saída do arqueiro peruano. Em seguida, os uruguaios chegaram a virar a partida, mas o árbitro sinalizou impedimento no lance. Logo depois, Ramírez cruzou para Escobar, que chutou rasteiro, e Joel fez a defesa. Dessa forma, os Negriazules  abusavam das chances perdidas e viram o time do Peru fazer o segundo. Aos 33 minutos, após chutão para o ataque, Carmona resvalou de cabeça e Neumann bateu de cobertura na saída do goleiro para garantir o triunfo que deu a inédita classificação à equipe.

https://twitter.com/sulamericana/status/1323779396789018624?s=20

HUANCAYO X LIVERPOOL-URU – AGORA?

Com o resultado, o Huancayo avançou para as oitavas de final da Sul-americana e espera o vencedor do confronto entre Coquimbo Unido e Estudiantes de Mérida. No primeiro jogo, os chilenos venceram por 3 x 0 e jogam por um empate nesta quinta-feira (5).  Dessa forma, os jogos da próxima fase serão entre os dias 24/11 e 01/12. Por outro lado, o Liverpool-URU volta às suas atenções para o Campeonato Uruguaio.

MELHORES MOMENTOS – HUANCAYO X LIVERPOOL-URU

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Conmebol

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados