Villarreal atropela Celta de Vigo e entra no G4 da La Liga (Foto Destaque: Divulgação/Villarreal)

Na tarde desta sexta-feira (8) o Estádio Balaídos recebeu o duelo entre Celta de Vigo e Villarreal. Assim, a partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol e teve o placar final de 4 x 0 para os visitantes. Dessa forma, o Submarino Amarelo subiu para a 3ª colocação. Por outro lado, os Célticos emplacam duas derrotas consecutivas e param no meio da tabela.

1° TEMPO

Apesar de jogar fora de casa, o Villarreal dominou a 1ª etapa. Assim, o Submarino Amarelo pressionava a saída de bola do Celta de Vigo, que tinha dificuldade em sair do seu campo de defesa. Dessa maneira, estava nítido que a qualquer momento os Célticos iriam errar. E foi o que aconteceu. Aos 4′, após saída de bola errada, Parejo encontrou Gerard Moreno que, cara a cara com o goleiro, abriu o placar.

Com o gol marcado, os visitantes tomavam conta do jogo e o segundo gol não demorou a sair. Dessa forma, após nova saída de bola errada, Trigueiros cruzou e Moi Gómez, livre, bateu de primeira para ampliar. O Celta parecia estar dormindo em campo, e, assim, o Villarreal aproveitou. Parejo cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola atravessou toda a área e morreu no fundo das redes.

A equipe de Eduardo Coudet não criava chances de gol, e apenas assistia seu adversário dominar o confronto. Aos 30′, após linda enfiada de bola de Gerard Moreno entre a zaga dos Célticos, Niño encobriu o goleiro e marcou o quarto gol da equipe na partida. Após isso, os visitantes administraram o duelo e o árbitro deu números finais ao 1° tempo.

2° TEMPO

Com o placar construído na 1ª etapa, o Submarino Amarelo apenas administrou o resultado na tempo final. Dessa forma, o Celta propôs mais o jogo. Entretanto, sem assustar Sergio Asenjo com frequência. Assim, Unai Emery foi poupando seus principais atletas ao longo do jogo, e, assim, o confronto foi encerrado.

CELTA DE VIGO X VILLARREAL – E AGORA?

Com a vitória, o Villarreal subiu para a 3ª posição da La Liga, com 32 pontos ganhos. Assim, o Submarino Amarelo entra em campo novamente no sábado (16) diante do Tenerife, fora de casa, pela Copa do Rei. Por outro lado, o Celta de Vigo estagna na 8ª colocação do Espanhol, com 23 pontos. Dessa forma, a equipe de Coudet volta a jogar na quarta-feira (20), quando enfrenta o Real Betis pela competição nacional, longe de seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – CELTA DE VIGO X VILLARREAL

Foto Destaque: Divulgação/Villarreal

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados