Unai Emery após vitória sobre o Cádiz: ""Foi muito importante voltar a vencer em casa" (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

No último domingo (21), o Villarreal venceu o Cádiz por 2 x 1, em partida válida pela 28ª rodada da La Liga. Assim, o Submarino Amarelo quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer em casa na competição. Dessa maneira, em entrevista concedida após o duelo, Unai Emery, técnico da equipe, valorizou a vitória sobre o clube recém-promovido da Segunda Divisão Espanhola.

Vencer é importante pela qualificação e pela situação em que nos encontramos, as oportunidades estão passando e somos penalizados por essa sequência. Fizemos uma sequência ruim, a equipe se recuperou e melhorou aspectos importantes. Conseguimos tirar o fantasma dos empates e isso é bom“, disse o comandante.

Após a vitória, o clube terá duas semanas de folga em seu calendário. Dessa maneira, os comandados de Unai Emery voltam a campo somente no próximo dia 3. Assim, o técnico planejou estes 15 dias de folga.

Vamos fazer um reset nesse período de descanso, com a ideia de ser o mais forte possível na volta. Não é fácil manter esse ritmo de vitórias, vamos ver como estamos”, enfatizando a sequência de quatro jogos de sucesso na temporada.

Apesar do momento, Emery ganhou um grande desfalque. Desse modo, Gerard Moreno, um dos grandes nomes do Submarino Amarelo no ano, sentiu um desconforto na perna direita diante do Cádiz, e, com isso, teve de ser substituído.

O sentimento com o Gerard é de espera. Ele é decisivo e nos deixa em alerta. Eu perguntei a ele e ele me disse que é menos preocupante, o médico me disse a mesma coisa, mas vamos esperar os testes e ver o que acontece. Ele pode ficar de fora por cerca de umas duas a quatro semanas”, finalizou Emery.

Próximos confrontos do clube

Por fim, o Villarreal ocupa a 7ª posição da La Liga, com 43 pontos. Dessa maneira, o Submarino Amarelo volta a campo no próximo dia 3, diante do Granada, em partida válida pela 29ª rodada da competição. Ademais, a equipe segue firme na Europa League e, após sorteio, o clube enfrenta o Dínamo Zagreb nas quartas de final do torneio.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.