Na manhã deste sábado (13), no Estádio Nuevo Los Cármenes, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid bateu o Granada por 2 x 1. Assim, com gols de Llorente e Ángel Correa, os Colchoneros abriram oito pontos de vantagem na liderança da La Liga.

1° TEMPO

A 1ª etapa foi muito brigada. Assim, ambas equipes possuíam setores defensivos muito fortes, com uma linha de cinco defensores. Dessa maneira, os clubes não conseguiam quebrar a marcação. Pelo Atlético de Madrid, os Colchoneros levaram perigo em algumas oportunidades com Luis Suárez e Ángel Correa. Entretanto, os visitantes pararam em boas defesas de Rui Silva. Por outro lado, o Granada pouco atacou, e, com isso, Oblak assistiu ao 1° tempo. Desse modo, o árbitro deu números finais aos 45′ iniciais.

2° TEMPO

O Atlético voltou mais ofensivo para a 2ª etapa. Assim, Diego Simeone sacou Kondongbia e colocou Vrsaljko na equipe. Dessa maneira, obteve uma linha de quatro defensores, colocando o time à frente. Desse modo, Luis Suárez foi acionado e, de primeira, acertou o travessão de Rui Silva. Desse modo, o gol não demorou a sair. Koke acionou Llorente na entrada da área, que bateu rasteiro para abrir o placar.

Logo após o gol, os Colchoneros vacilaram e cederam o empate aos Granadinistas. Assim, após cruzamento, a bola sobrou na área para Yangel Herrera que, minutos após entrar na partida, deixou tudo igual no Estádio Nuevo Los Cármenes. Entretanto, o Atlético contou com a sorte. Dessa maneira, Ángel Correa finalizou, a bola desfiou no defensor do Granada, e matou Rui Silva, recolocando o Atléti à frente do placar. Por fim, o árbitro deu números finais ao duelo.

GRANADA X ATLÉTICO DE MADRID – E AGORA?

 Com a derrota, o Granada estagnou na 8ª posição da La Liga. Desse modo, os Granadinistas voltam a campo na próxima quinta-feira (18) diante do Napoli, pela fase 16 avos de final da Europa League, em casa. Por outro lado, com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 54 pontos, na liderança do Espanhol. Agora, os Colchoneros abriram oito pontos de vantagem para o 2° colocado Real Madrid. Por fim, o Atléti enfrenta o Levante na quarta-feira (17), pelo campeonato nacional.

MELHORES MOMENTOS – GRANADA X ATLÉTICO DE MADRID

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.