Sevilla anuncia contratação de Papu Gómez, ex-atalanta (Foto Destaque: Divulgação/Sevilla)

Na tarde da última terça-feira (26), o Sevilla anunciou sua única contratação nesta janela de inverno: Papu Gómez, ex-Atalanta. Assim, o meia argentino assinou com os espanhóis até 2024, após seis anos na Itália. Dessa maneira, os Sevillistas desembolsaram cerca de 5 milhões de euros (R$ 35 milhões) para contar com o jogador. Entretanto, este valor pode aumentar mais 3 milhões de euros, em possíveis variáveis.

O atleta, de 32 anos, era uma das principais estrelas da Atalanta, conduzindo assim a equipe às quartas de final da Champions League 2019/20. No entanto, esta temporada não iniciou conforme todos esperavam. Desse modo, o meia se desentendeu com o atual técnico do clube, Gasperini. Assim, o jogador anunciou que gostaria de deixar o plantel da La Dea.

Encostado, Papu não atua há mais de um mês. O atleta entrou em campo pela última vez no dia 16 de dezembro, quando a Atalanta empatou por 1 x 1 com a Juventus, pelo Campeonato Italiano. Dessa forma, Gasperini se pronunciou sobre a importância do argentino no elenco.

Papu deu muito à Atalanta, agora o time pode andar com as próprias pernas. Ele nos ajudou a crescer, só lhe desejo o melhor, vai para uma equipe muito forte“, disse o técnico.

Com a camisa do clube italiano, Papu Gómez entrou em campo em 252 jogos, marcando assim 59 gols e servindo seus companheiros 71 vezes.

Foto Destaque: Divulgação/Sevilla

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados