Na noite desta terça-feira (6), o Santos viajou à Argentina e venceu o San Lorenzo por 3 x 1, no Estádio Nuevo Gasómetro, em partida válida pela ida da terceira fase da Pré-Libertadores. Com gols de Lucas Braga, Marinho e Ângelo, o Alvinegro largou na frente de seu adversário em busca da vaga na fase de grupos da competição.
Índice
Assista os melhores momentos de San Lorenzo x Santos
1° tempo: A obra de arte de Lucas Braga
Jogando em casa, o San Lorenzo buscava se impor. Entretanto, os mandantes abusavam das ligações diretas e bolas aéreas, facilitando assim a vida do Santos. Por outro lado, quando obtinha a posse de bola, o Alvinegro não à rifava, buscava sair do campo de defesa trocando passes a todo instante.
Até que, aos 7 minutos, Lucas Peres foi à caça e roubou a bola no centro do gramado. Dessa forma, o zagueiro serviu Lucas Braga pelo lado esquerdo. O camisa 30 fez ótima jogada individual, deixando dois marcadores para trás, e emendou um belo chute rasteiro para abrir o placar no Nuevo Gasómetro.
O gol marcado tranquilizou o Santos e, com isso, a equipe da Baixada Santista passou a tomar conta do jogo. Sendo assim, os visitantes ampliaram o placar. Após ótima enfiada de bola de Gabriel Pirani, Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área. Dessa maneira, o árbitro assinalou pênalti. Marinho foi para a cobrança e marcou o segundo tento dos brasileiros na partida.
2° tempo: Um velho conhecido mudou a história da partida
Os 45 minutos finais se iniciaram e o Santos seguiu mandando no jogo. Assim, os visitantes seguiam frequentando o campo de ataque, enquanto o San Lorenzo assustava somente nas bolas alçadas. Entretanto, aos 27, a história do confronto mudou. Nicolas Fernández cruzou pelo lado direito, a bola atravessou toda a área santista e sobrou nos pés de Ángel Romero, ex-Corinthians, para descontar para os mandantes.
O tento sofrido abalou as estruturas do Santos e fez com que a equipe recuasse. Sendo assim, o San Lorenzo criou confiança e encurralou o Alvinegro em seu campo de defesa. Após bate-rebate na área, Romero teve nova chance. Desta vez, o paraguaio desperdiçou uma oportunidade com o gol aberto à sua frente.
Buscando um resultado melhor, o San Lorenzo se lançou ao ataque e, assim, deixou espaços para o Santos contra-atacar. Dessa maneira, nos acréscimos, Soteldo puxou contra-ataque para os santistas. O venezuelano serviu Madson pelo lado direito. O lateral finalizou e Devecchi deu rebote nos pés de Ângelo que, com tranquilidade, aumentou o placar, 3 x 1 e fim de papo.
FINAL DE JOGO E VITÓRIA DO SANTOS! ⚪⚫
Com gols de Lucas Braga, Marinho e Ângelo, Santos vence o San Lorenzo por 3 a 1 no Nuevo Gasómetro e agora decide a vaga na fase de grupos da #Libertadores em Brasília! #PeixãoNaFrente pic.twitter.com/zl59IMo3Yu
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 7, 2021
San Lorenzo x Santos – e agora?
Com a vitória, o Santos pode perder por dois gols de diferença na partida da volta, que ocorrerá na próxima terça-feira (13), na Vila Belmiro. Assim, o Alvinegro Praiano terá uma semana de descanso até o confronto decisivo. Por outro lado, o San Lorenzo precisa vencer por três tentos ou mais para avançar direto à fase de grupos da Libertadores. Além disso, os argentinos enfrentam o Platense, nesta sexta-feira (9), em duelo válido pelo campeonato nacional.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images