Rique Puig renova com Barcelona até 2023 (Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques)

Na temporada atual, o Barcelona busca utilizar da melhor maneira suas joias da base. Assim, Pedri e Trincão se destacam. Diferente de Rique Puig, que ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos pelos Culés. Entretanto, o jovem de 21 anos renovou seu contrato com os catalães até 2023. Segundo o atleta, seu projeto de carreira é ter sucesso no Barça e, por conta disto, decidiu renovar com a equipe.

O meia era visto como uma das grandes promessas blaugranas há tempos. Mas, com Valverde e Quique Setíen, ex-técnicos do Barcelona, Rique não teve oportunidades e disputou apenas 12 partidas na temporada 2019/20. Dessa maneira, após a chegada de Ronald Koeman, atual comandante da equipe, o cenário não mudou.

O treinador holandês sugeriu que o jovem fosse emprestado para ganhar mais minutos dentro de campo. Assim, o meia chamou atenção de Porto, PSV e clubes da Premier League. Entretanto, nenhum acordo foi selado e Rique Puig seguiu no Barça.

https://twitter.com/vaievem_futebol/status/1307684098371186689?s=20

Sem o aval de Koeman, o espanhol segue encostado nos Culés. Dessa forma, na atual temporada, Rique disputou apenas cinco jogos, sem se destacar. Porém, o cenário só depende dele para mudar. O Barcelona acertou o empréstimo de Aleña ao Getafe e Philippe Coutinho segue contundido. Com isso, Puig deve ganhar novas chances com o comandante holandês.

A equipe blaugrana entra em campo na próxima quarta-feira (6) diante do Athletic Bilbao, partida válida pela 2ª rodada da La Liga.

Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados