
Na temporada atual, o Barcelona busca utilizar da melhor maneira suas joias da base. Assim, Pedri e Trincão se destacam. Diferente de Rique Puig, que ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos pelos Culés. Entretanto, o jovem de 21 anos renovou seu contrato com os catalães até 2023. Segundo o atleta, seu projeto de carreira é ter sucesso no Barça e, por conta disto, decidiu renovar com a equipe.
O meia era visto como uma das grandes promessas blaugranas há tempos. Mas, com Valverde e Quique Setíen, ex-técnicos do Barcelona, Rique não teve oportunidades e disputou apenas 12 partidas na temporada 2019/20. Dessa maneira, após a chegada de Ronald Koeman, atual comandante da equipe, o cenário não mudou.
O treinador holandês sugeriu que o jovem fosse emprestado para ganhar mais minutos dentro de campo. Assim, o meia chamou atenção de Porto, PSV e clubes da Premier League. Entretanto, nenhum acordo foi selado e Rique Puig seguiu no Barça.
https://twitter.com/vaievem_futebol/status/1307684098371186689?s=20
Sem o aval de Koeman, o espanhol segue encostado nos Culés. Dessa forma, na atual temporada, Rique disputou apenas cinco jogos, sem se destacar. Porém, o cenário só depende dele para mudar. O Barcelona acertou o empréstimo de Aleña ao Getafe e Philippe Coutinho segue contundido. Com isso, Puig deve ganhar novas chances com o comandante holandês.
A equipe blaugrana entra em campo na próxima quarta-feira (6) diante do Athletic Bilbao, partida válida pela 2ª rodada da La Liga.
Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques