Na manhã deste sábado (3), o Real Madrid venceu o Eibar por 2 x 0, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em partida válida pela 29ª rodada da La Liga. Dessa forma, Asensio e Benzema anotaram os gols merengues no confronto. Além disso, o jogo marcou a volta de Marcelo à equipe titular dos Madridistas.

Assista os melhores momentos de Real Madrid x Eibar

1° tempo: Domínio Merengue

Formado por três zagueiros, o Real Madrid se impôs. Assim, os Madridistas abusavam das investidas de Marcelo e Lucas Vázquez pelos lados do campo. Logo aos seis minutos, Benzema recebeu cruzamento do lateral brasileiro e colocou a bola para o fundo das redes. Entretanto, o francês estava em posição irregular e o assistente anulou o lance.

Mais tarde, em cobrança de falta, Marco Asensio carimbou o travessão e assustou o goleiro Dimitrovic. Em seguida, após ótima jogada de Lucas Vázquez pelo lado direito, Isco finalizou cruzado da entrada da área. Assim, Marco apareceu novamente. Dessa vez, o espanhol completou de letra o chute de seu companheiro, anotando um belo gol no Alfredo Di Stéfano. Entretanto, o lance foi checado pelo VAR e anulado por posição irregular do atleta.

Próximo ao término do primeiro tempo, Asensio não perdoou. Assim, o espanhol recebeu de Casemiro e, cara a cara com o goleiro, finalizou colocado para abrir o placar. Poucos minutos depois, o árbitro encerrou os 45 minutos iniciais.

2° tempo: Debaixo de chuva, a estrela de Benzema brilha

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa se iniciou debaixo de chuva. Assim, o jogo caiu de produção e seguia pouco produtivo até os 28 minutos. A única chance de perigo havia sido uma falha grotesca de Courtois. Até que, com a entrada de Vinícius Junior, a estrela de Benzema brilhou. Assim, a brasileiro protagonizou ótima jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do camisa 9 que, com liberdade, cabeceou e anotou o segundo gol dos Merengues na partida. Após isto, os donos da casa apenas administraram o resultado até o apito final.

Real Madrid x Eibar – e agora?

Com a vitória, o Real Madrid assumiu provisoriamente a 2ª colocação da La Liga com 63 pontos, três atrás do líder Atlético de Madrid. Os Merengues voltam a campo na próxima terça-feira (6), diante do Liverpool, em casa, pelas quartas de final da Champions League. Por outro lado, o Eibar segue na 19ª posição do Espanhol. Assim, os Armeros enfrentam o Levante no sábado (10), em seus domínios, pelo campeonato nacional.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Deixe uma resposta