Real Madrid monitora Pedro Porro, lateral-direito do Sporting (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Com o alto índice de lesões de Carvajal, o Real Madrid busca um lateral-direito para disputar posição com o espanhol. Assim, segundo o jornal português “O jogo“, os Merengues monitoram Pedro Porro, do Sporting. O defensor de 21 anos pertence ao Manchester City e está emprestado aos Leões até junho de 2022. Dessa maneira, os Madridistas entendem que a transação possa não pesar aos cofres do clube.

O Real Madrid observava de perto as aparições do espanhol. Assim, após Luis Enrique convocar o defensor para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022, os Merengues decidiram seguir a diante nas negociações. Segundo relatado pela imprensa portuguesa, o clube chegou a contatar o Sporting sobre a situação do atleta. Entretanto, os Leões mantém o lateral-direito como prioridade.

Contratado pelo Manchester City junto ao Girona em 2019 por 12 milhões de euros, Pedro Porro não chegou a atuar pelos Cityzens. O defensor foi emprestado ao Valladolid para ganhar rodagem. Assim, o Sporting se interessou pelo atleta e acertou seu empréstimo.

Porro se tornou peça-chave no esquema do líder do Campeonato Português. Dessa forma, em 30 jogos com a camisa dos Leões, Pedro anotou quatro gols e uma assistência. Diante dos números, o Sporting sonha em comprar o atleta em definitivo por 8 milhões e meio de euros, ao final de seu atual vínculo.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.