Real Madrid fará caixa para ter Mbappé, diz jornal

- Lateral-esquerdo Marcelo está na lista de atletas negociáveis para poder contar com a estrela francesa
Real Madrid fará caixa para ter Mbappé, diz jornal (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Um dos principais nomes da janela de transferências e sonho antigo do Real Madrid, Mbappé segue agitando os bastidores dos Merengues. Dessa maneira, segundo o jornal “As“, os Madridistas esperam fazer caixa com venda de jogadores para pode contar com o atacante do PSG. Assim, atletas como Marcelo estariam na lista de dispensados dos Galácticos.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, esperou o momento exato para se movimentar na “novela Mbappé”. Dessa forma, o clube espera que o atleta não renove seu contrato com o PSG, que se encerra em 2022, até junho. Assim, o caminho até a capital da Espanha seria mais acessível.

Caso Kylian não estenda seu vínculo, os Merengues estipulam gastar 150 milhões de euros (cerca de R$ 997 milhões). Desse modo, os Madridistas colocariam à venda os jogadores encostados na equipe, como Marcelo, Isco, Bale e Jovic, para arrecadar, ao menos, 100 milhões de euros. Dessa maneira, o restante da quantia seria financiado com um empréstimo.

Entretanto, pensando negativamente, os franceses podem pedir um valor astronômico, próximo aos 222 milhões de euros pagos  para poder ter Neymar.

O salário de Mbappé não seria um obstáculo para os diretores do clube. Dessa forma, o atacante recebe 21 milhões de euros líquidos no PSG. Assim, o valor seria próximo no Real Madrid, visando que, com a saída de Bale e Isco da equipe, que recebem 22 milhões juntos, cobriria os pedidos de Kylian e tornaria as negociações mais acessíveis aos cofres Merengues.

Com a camisa do PSG, o atleta de 22 anos disputou 144 partidas, balançando as redes em 104 oportunidades. Contudo, segundo o site ”Transfermarkt”, o valor de mercado atual do francês gira em torno de 180 milhões de euros (algo próximo de R$ 1,2 bilhão).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo